Futebol Internacional
Manchester United anuncia saída de Ralf Rangnick
— Continua depois da publicidade —
Após uma temporada desastrosa como treinador, o Manchester United comunicou na manhã deste domingo, 29, a saída de Ralf Rangnick. O alemão ficaria como consultor da equipe com a chegada de Erik Ten Hag, mas optou por sair e focar apenas no novo objetivo: ser técnico da Seleção da Áustria de Futebol.
Rangnick, a princípio, ficaria dividido entre as duas funções, mas comunicou ao Manchester United a intenção de ficar focado apenas no novo compromisso. Em coletiva, o United agradeceu o treinador alemão pelos serviços prestados.
— Gostaríamos de agradecer a Ralf Rangnick por seus esforços como técnico interino nos últimos seis meses. Por acordo mútuo, Ralf agora se concentrará apenas em seu novo papel como técnico da seleção austríaca e, portanto, não assumirá um cargo de consultoria em Old Trafford. Gostaríamos de desejar boa sorte a Ralf neste próximo capítulo de sua carreira — informou o Manchester United em comunicado.
Ralf Rangnick assumiu o comando do Manchester United durante a temporada, em dezembro, após a saída de Solskjaer. Foram 29 jogos com a equipe principal com 11 vitórias, nove empate e nove derrotas. Na Premier League, os Red Devils brigaram até as últimas rodadas pela vaga na próxima edição da Champions League, mas tiveram que se contentar apenas com o sexto lugar e a Europa League garantida.