Futebol Internacional
Manchester United anuncia saída imediata de Cristiano Ronaldo
— Continua depois da publicidade —
O Manchester United confirmou, nesta terça-feira (22), que o atacante português Cristiano Ronaldo não vai seguir no clube para a sequência da temporada europeia. Depois de alguns problemas com o técnico Erik ten Hag e com a diretoria, Ronaldo chegou a um acordo mútuo com o Manchester United e está oficialmente desligado do clube de maneira imediata. A sequência da carreira do jogador não está definida.
Nos últimos meses, Cristiano Ronaldo vem enfrentando uma série de problemas com o Manchester United e os atritos entre o jogador e o clube começaram ainda na pré-temporada, quando Ronaldo forçou uma saída do clube e sequer participou do período de preparação para a disputa da temporada europeia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Já com as principais competições em andamento, Cristiano Ronaldo foi preterido pelo técnico Erik ten Hag e passou a ser reserva no Manchester United, mesmo ainda sendo considerado uma das principais referências técnicas da equipe. Os problemas foram se agravando e ficaram ainda piores em outubro, quando Cristiano Ronaldo se recusou a entrar em campo nos minutos finais de um jogo com o Tottenham
Como punição, o atacante português acabou sendo afastado pela diretoria e passou a treinar com o elenco de base do Manchester United. Algumas semanas depois, Ronaldo foi novamente reintegrado ao elenco principal e passou a fazer parte das escalações de Erik ten Hag. No começo do mês, o jogador concedeu uma entrevista dizendo que não era respeitado no clube e também fez críticas ao treinador holandês.
As atitudes de Ronaldo forçaram o Manchester United a convocar uma reunião de emergência para tratar do futuro do atleta. Após a primeira conversa entre todas as partes, nada ficou completamente definido. No entanto, a saída imediata de Crisitano Ronaldo foi confirmada e o atleta agora está livre no mercado. A definição do futuro deve ser garantida em janeiro. O jogador português falou sobre o seu desligamento do clube.
— Após negociações com o Manchester United, concordamos mutuamente em encerrar nosso contrato. Eu amo o Manchester United e amo os torcedores, isso nunca vai mudar. Parece o momento certo para buscar um novo desafio. Desejo tudo de bom ao Manchester United — disse o atacante.
Neste momento, Cristiano Ronaldo está com a seleção de Portugal na disputa da Copa do Mundo do Qatar e chegou a garantir, em sua última entrevista coletiva, que os seus problemas recentes com o Manchester United não teriam influência negativa dentro da seleção nacional. A estreia de Portugal na Copa do Mundo vai acontecer na próxima quinta-feira (24), às 13hs (de Brasília), diante de Gana.