Futebol Internacional
Manchester United aumenta concorrência por Aubameyang, diz jornalista
— Continua depois da publicidade —
Atuando pelo Barcelona desde a metade da temporada passada, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang não está garantido no clube catalão para a sequência da atual temporada. Embora esteja nos planos de Xavi Hernández, o jogador de 33 anos poderá ser negociado para abrir espaço na folha salarial do clube. Um destino provável para Aubameyang é um retorno à Premier League, aonde o Chelsea estava interessado e agora o Manchester United entrou na disputa.
Nesta quarta-feira (17), o jornalista Gerard Romero, especialista no mercado de transferências do futebol europeu, garantiu que o Manchester United está em busca da contratação do jogador. Os ingleses tentam mais uma opção ofensiva para a equipe de Erik ten Hag, que atualmente conta Cristiano Ronaldo para o setor. O sueco Elanga é a outra alternativa da equipe, mas é considerado muito jovem para assumir a responsabilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Outro motivo que faz o Manchester United buscar um novo atacante é a indefinição quanto ao futuro de Cristiano Ronaldo. A permanência do português no clube não está completamente garantida, embora Ronaldo não tenha encontrado caminhos para deixar o Manchester United. A intenção do português era disputar a Liga dos Campeões, competição que não terá a participação do United nesta temporada.
A alternativa para Aubameyang surgiu justamente pela necessidade do Barcelona em negociar jogadores, além da chegada de nomes como Raphinha e Robert Lewandowski ao clube catalão. Essas movimentações tiraram um pouco do espaço do atacante gabonês. Além disso, Aubameyang tem experiência na Premier League e defendeu o Arsenal por quatro temporadas e meia.
A expectativa é de que nas próximas semanas o destino de Aubameyang seja definido. Mesmo que conte com o jogador para a temporada, o técnico Xavi Hernández sabe que existe uma necessidade de venda neste momento. Além de Aubameyang, o Manchester United já esteve ligado ao brasileiro Matheus Cunha, do Atlético de Madrid.