Futebol Internacional

Manchester United busca novo técnico e Rangnick vive indefinição

Publicado em

FOTO: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O alemão Ralf Rangnick chegou ao Manchester United na atual temporada para ser o substituto de Ole Gunnar Solskjaer, mas, desde o início sabia que a sua passagem seria apenas até o final da atual temporada. No acordo, Rangnick vai passar a ocupar um cargo na direção do clube inglês. Segundo a imprensa do Reino Unido, o Manchester United já está em contatos por um novo técnico e uma conversa com Erik ten Hag, do Ajax, já teria acontecido.

Durante esta sexta-feira (04), Ralf Rangnick falou sobre o momento que vive no Manchester United e uma possível permanência por mais tempo dentro do clube no cargo de treinador. O alemão confirmou que teve reuniões recentes com a diretoria, mas que em nenhum momento a possibilidade de permanência para a próxima temporada foi debatida. De acordo com Rangnick, o mais importante agora é o desenvolvimento dos atletas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Não tenho ideia de se vou continuar como treinador para a próxima temporada. Ficarei no clube até o final da atual temporada e o importante agora é conseguir desenvolver os jogadores da melhor maneira possível. Já tivemos algumas reunições com a diretoria, mas não falamos sobre um novo treinador. O nosso foco é no que vem sendo desenvolvido agora — garantiu Rangnick.

No momento, a imprensa do Reino Unido vem trabalhando com dois nomes para a vaga de Ralf Rangnick: o holandês Erik ten Hag, do Ajax, e o argentino Maurício Pochettino, do Paris Saint-Germain. O jornalista inglês, Jonathan Shrager garantiu que a diretoria do United já teria entrado em contato com ten Hag para buscar um acerto e o treinador se mostrou interessado em dirigir a equipe.

O Manchester United tenta uma saída para conseguir firmar um técnico no comando, como já fizeram os seus rivais Manchester City, com Pep Guardiola, e Liverpool, com Jurgen Klopp. Desde a saída de Alex Fergunson, em 2013, o United já teve sete treinadores e nenhum deles conseguiu se firmar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile