Futebol Internacional
Manchester United está de olho em artilheiro do Benfica, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O técnico Erik ten Hag, do Manchester United, ainda não está completamente satisfeito com as opções que tem em seu ataque para a temporada. Embora o clube tenha contratado o brasileiro Antony e garantido a manutenção de Cristiano Ronaldo, ainda existe uma lacuna no setor ofensivo a ser preenchida. O Manchester United quer um artilheiro e, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, o foco está voltado para o português Gonçalo Ramos, do Benfica.
Com apenas 21 anos, o jogador vem se destacando na equipe portuguesa e atualmente é titular do time comandado por Roger Schmidt. Neste período, Gonçalo Ramos disputou 12 partidas e marcou oito gols, além de ter contribuído com três assistências. Assumindo o protagonismo por conta da saída de Darwin Núñez para o Liverpool, Gonçalo Ramos começou a mostrar o seu valor.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na temporada passada, o jovem atacante entrava em alguns jogos, mas não era o titular. Gonçalo chegou a marcar os mesmos oito gols de agora, mas fez isso em 46 jogos disputados. O potencial do atleta logo apareceu com a saída de Darwin e evitou que o Benfica fosse ao mercado em busca de uma nova opção para o setor ofensivo.
Ainda com base nas informações do jornal “The Sun”, o Manchester United pode investir 29 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na cotação atual) na contratação de Gonçalo Ramos. Anteriormente, o clube inglês já havia deixado no mercado de transferências cerca de 230 milhões na contratação de reforços, incluindo os brasileiros Antony e Casemiro. Nomes como o meia Christian Eriksen, o zagueiro Lisandro Martínez e o lateral Tyrell Malacia também foram contratados.
Apesar das intenções do Manchester United, o Benfica já blindou Gonçalo Ramos, que tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. De acordo com a imprensa portuguesa, o Benfica não admite negociar o jogador por uma oferta mais baixa do que esta. Gonçalo Ramos também já teve seu nome ligado a Newcastle e Bayern de Munique.