Futebol Internacional

Manchester United é avassalador, goleia o Betis e encaminha classificação para as quartas de final da Europa League

Publicado em

Foto: Michael Regan/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (9), o Manchester United bateu o Real Betis, da Espanha, por 4 x 1, no Old Trafford, pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League. Com a vitória maiúscula, a equipe inglesa encaminhou sua classificação para a próxima fase da competição europeia.

No primeiro tempo, o Manchester United foi superior e saiu na frente do placar aos cinco minutos com o atacante Rashford. Bruno Fernandes partiu para o ataque pela direita e tentou o cruzamento, a zaga do Betis afastou mal e sobrou para o jogador inglês, que dominou a bola e acertou um chute certeiro para fazer 1 x 0.

Os Diabos Vermelhos seguiram melhores na partida, mas pecaram na conclusão. Com isso, o time espanhol conseguiu chegar ao gol de empate aos 31 minutos. O atacante Ayoze Pérez recebeu passe pela direita e acertou um cruzado para deixar tudo igual.

Publicidade

Na volta do segundo tempo, o United logo voltou a ficar na frente do placar com Antony, aos 6 minutos. O atacante brasileiro foi acionado dentro da área, puxa para dentro e acerta um belo chute para fazer o segundo dos donos da casa.

E o time do treinador Erik ten Hag seguiu em cima do adversário e fez o terceiro com Bruno Fernandes. Aos 12 minutos, o lateral Shaw cobrou escanteio e o meia português na primeira trave, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

O Manchester United já tinha uma vantagem boa para o jogo de volta, mas queria mais e fez o quarto gol com Weghorst, aos 36 minutos da etapa final. Pellistri correu com a bola até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para McTominay finalizar. O goleiro Bravo deu rebote e sobrou para o centroavante holandês deixa sua marca na partida.

O jogo de volta entre Betis e United acontece em 16 de março, às 14h15 (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín. O time do treinador Erik ten Hag pode perder por até dois gols de diferença para avançar de fase na Europa League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile