Futebol Internacional
Manchester United confirma grave lesão de Christian Eriksen
— Continua depois da publicidade —
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (31), o Manchester United confirmou a gravidade da lesão sofrida pelo atacante Christian Eriksen.
De acordo com o clube, as investigações sobre a lesão ainda estão em andamento, mas já é possível apontar que o dinamarquês seguirá afastado dos gramados entre final de abril e início de maio.
O meio-campista sofreu uma dura falta Andy Carroll, do Reading, e deixou Old Trafford de muletas após a vitória por 3 a 1 no último sábado (28), em duelo válido pela 4ª fase da FA Cup. Agora, o atacante perderá uma significativa parte final da temporada.
O jogador de 30 anos tem sido uma figura chave para o Manchester United nesta temporada, registrando sete assistências e marcando uma vez em 19 jogos na Premier League.
Falando em uma coletiva de imprensa antes do jogo de volta da semifinal da Carabao Cup do United contra o Nottingham Forest, Ten Hag explicou que tem opções para cobrir a ausência de Eriksen – mas admitiu que será difícil substituir a qualidade do dinamarquês nas áreas de ataque.
— Temos jogadores no meio-campo, bons jogadores, que podem preencher a lacuna. Cada jogador tem as suas próprias características e identidade. Eriksen traz qualidade superior ao nosso plantel e algumas características são difíceis de substituir, como por exemplo a sua qualidade no terço final. — disse Erik ten Hag.
Questionado sobre Fred ter desempenhado um papel fundamental no United para substituir Eriksen, Ten Hag elogiou a presença dos brasileiros.
— Fred está jogando com Casemiro na seleção brasileira, essa não é a pior equipe do mundo! Eles têm tantas opções que podem fazer, mas preferem jogar juntos. Fred pode contribuir muito para o time. Ele tem muitas qualidades e acho que Casemiro e Fred são uma boa parceria. — concluiu o técnico do Manchester United.
Manchester United próximo de alcançar uma decisão na temporada
O duelo do Manchester United contra o Nottingham Forest será nesta quarta-feira, às 17h, pelo horário de Brasília em Old Trafford. No jogo de ida, os Red Devils encaminharam a classificação à grande final da Copa da Liga Inglesa com goleada por 3 a 0.