Futebol Internacional
Manchester United já pensa em substituto para Cristiano Ronaldo
— Continua depois da publicidade —
Após os atos de indisciplina que fizeram a diretoria do Manchester United afastar Cristiano Ronaldo durante essa semana, o foco já está no futuro do clube e em um possível substituto para o craque português. De acordo com as informações da imprensa do Reino unido, o Manchester United já vem mapeando o mercado de olho em uma nova opção para assumir a vaga de Ronaldo na equipe. Desta forma, o também português João Félix vem sendo observado.
Esta não é a primeira vez que o Manchester United volta o seu foco para o jogador de 22 anos, mas neste momento existe uma possibilidade maior de concretizar a negociação. Desde que deixou o Benfica para jogar pelo Atlético de Madrid, João Félix não conseguiu, no futebol espanhol, repetir as atuações de destaque que tinha no clube da capital portuguesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de ainda contar com a confiança do técnico Diego Simeone, João Félix não é mais um jogador indispensável ao elenco e vem perdendo espaço. O português disputou 12 partidas na atual temporada e foi titular em sete. No entanto, nos últimos seis jogos em que foi relacionado, João Félix ficou no banco de reservas e entrou nos minutos finais de quatro dessas partidas.
Uma negociação com outra equipe não está completamente descartada e a imprensa europeia vem apontando que um fator poderá ser decisivo: o empresário Jorge Mendes. O profissional cuida da carreira de João Félix assim como da de Cristiano Ronaldo e tem uma boa relação com o Manchester United. Por esse caminho, o clube inglês poderá conseguir convencer o Atlético de Madrid a liberar Félix.
O grande problema para o United seria o valor que precisariam pagar. Mesmo que Félix não seja utilizado com frequência, os ingleses fizeram um investimento de 130 milhões de euros quando o contrataram junto ao Benfica. A ideia é tentar recuperar parte deste valor em uma futura negociação. Embora tenha pressa para uma nova opção ofensiva, os ingleses poderão esperar até o final da atual temproada. Félix por 130 milhões de euros, mas o clube espanhol recusou a proposta.