Futebol Internacional
Manchester United negocia liberação de Lingard e Martial
— Continua depois da publicidade —
O lado vermelho de Manchester vem sofrendo muitas idas e vindas nos últimos anos. Colecionando resultados questionáveis desde a aposentadoria de Alex Ferguson, o United vem apostando em jovens jogadores desde então, e agora, esses atletas vem se tornando mais velhos e menos úteis para o atual técnico Ralf Rangnick, casos de Jesse Lingard e Anthony Martial. As informações são de Fabrizio Romano, jornalista especialista em informações do mercado da bola europeu.
Formado nas categorias de base do Manchester United, Jesse Lingard sempre despertou esperanças para o clube e o torcedor. Titular da Seleção Inglesa na Copa do Mundo de 2018, o camisa 14 teve uma queda de rendimento e chegou a ser emprestado ao West Ham na temporada 2020/21, onde foi bem e elevou seu valor de passe em €12 milhões.
Contudo, não rendeu o esperado em seu retorno aos Red Devils: atuou em apenas 11 partidas, sendo apenas uma como titular, anotando dois gols. Mesmo com o retrospecto negativo na temporada, despertou o interesse do Newcastle, que vem pressionando o United por um empréstimo de seis meses do jogador, que ficará livre para assinar de graça em junho.
O Newcastle até sondou a situação de outro jogador do Manchester, que está na mesma situação de Jesse: Anthony Martial. O atacante também teve nome circulado no Tottenham Hotspur, mas ouviu uma negativa, já que o jogador não quer ficar na Premier League e seu destino é a Espanha. O francês comprado junto ao Monaco por €60 milhões em 2015, e tem contrato até 2024 com o United.
Confira o mapa de calor de Lingard e Martial:
Desde de sua chegada em Old Trafford, vem tendo altos e baixos e chega nessa temporada atuando em apenas 13 jogos na temporada, sendo apenas cinco como titular e marcando apenas um gol. O atacante quer mudar de ares, e enxerga o Sevilla tratando sua vinda como prioridade com bons olhos, já que o mesmo quer sair de Manchester e não vê futuro na Inglaterra. As negociações estão em andamento