Futebol Internacional

Manchester United se junta à corrida para contratar Declan Rice

Publicado em

DEAN MOUHTAROPOULOS/GETTY IMAGES
— Continua depois da publicidade —

A esperança do West Ham de iniciar uma disputa acirrada e de altos valores pelo capitão Declan Rice está se tornando realidade. Isso porque, segundo o jornal inglês Daily Mail Sports, o Manchester United entrou na corrida com Arsenal e Chelsea, para tentar contratar o jogador inglês já para esta janela de transferências de verão, que se inicia no meio do ano.

Capitão do Hammers, Rice, deve sair neste verão com o clube do London Stadium aberto para ouvir ofertas pelo jogador. Acredita-se que uma taxa de cerca de £ 100 milhões seria suficiente para que o West Ham venda o atleta.

O Arsenal é quem lidera a corrida, e está mais avançado para ter Rice em seu plantel na próxima temporada. O Mail Sport revelou na semana passada que os Gunners abririam negociações com os Hammers sobre uma transferência de £ 90 milhões para o jogador de 24 anos.

Publicidade

No entanto, fontes bem posicionadas do jornal inglês, indicaram que a avaliação inicial de Rice pelo Arsenal fica mais de £ 10 milhões abaixo do preço estipulado pelo West Ham – uma indicação de que os Hammers estão negociando a partir de uma posição inicial de mais de £ 100 milhões.

E o surgimento do Manchester United como candidato à assinatura de Rice, está fazendo com que o jogador do West Ham se valorize ainda mais, pois clube e atleta procuram garantir o melhor acordo possível. O Chelsea também tem um interesse de longa data em Rice, porém o meio-campista deixou claro que quer jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Erik ten Hag, técnico do Manchester United, deseja reforçar seu meio-campo para a próxima temporada e acredita que Rice pode acrescentar força e energia ao seu time. O Mail Sports revelou, nesta quarta-feira (24), que o United lançou uma investida de £ 55 milhões pelo meio-campista do Chelsea, Mason Mount. O interesse do United em Rice e Mount abre a perspectiva de os amigos de infância joguem no mesmo time novamente na próxima temporada. Rice e Mount vieram juntos da base do Chelsea, ambos tem um relacionamento bom, e a perspectiva de se reunir em um clube pode interessar à dupla.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile