Futebol Internacional
Manchester United segue em busca da contratação de Ansu Fati, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O atacante espanhol Ansu Fati, do Barcelona, está em busca de retomar o seu bom momento no futebol depois de ter passado um longo período afastado dos gramados devido à constantes problemas no joelho. Apesar de ter retornado às opções de Xavi Hernández, o atleta ainda não vem conseguindo o destaque que esperava. Diante disso, o Manchester United enxerga no jogador uma boa oportunidade de mercado.
De acordo com as informações publicadas pelo jornal catalão “Sport”, Ansu Fati poderá trocar de liga ao final da atual temporada, sendo assim reforço para a equipe de Erik ten Hag. O United espera convencer o Barcelona diante da pouca utilização do jogador de 20 anos, que só foi titular em sete jogos da LaLiga na atual temporada. Ansu Fati tem apenas seis gols no ano, além de três assistências.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Embora ainda conte com a confiança de Xavi, Ansu Fati perdeu a disputa no ataque e hoje é considerado uma das opções de ataque, mas não como titular. Nomes como Ousmane Dembélé e Raphinha estão em vantagem com relação ao atacante espanhol. Até por conta disso, a imprensa espanhola acredita que o Barcelona poderá concordar com uma saída do jogador de 20 anos.
Além disso, Ansu Fati também tem a ambição de ter um maior destaque, algo que não vem conseguindo no Barcelona. O bom relacionamento do Manchester United com Jorge Mendes, empresário do atacante, também pode ser um fator decisivo numa negociação. A expectativa é de que no clube inglês Ansu Fati consiga atuar de maneira mais constante na equipe principal.
Desde a saída de Cristiano Ronaldo, o Manchester United tem buscado um atacante, embora Erik ten Hag tenha conseguido ajustar a equipe com a incorporação de Marcus Rashford ou Anthony Martial com o papel de referência no setor ofensivo. Apesar disso, a chegada de um novo atacante é considerada prioridade. Ansu Fati tem contrato com o Barcelona até 2027, mas os ingleses acreditam que o desconforto do jogador poderá ser importante numa negociação.