Z - Futebol Agência ENM

Manchester United vence, mas Real Sociedad avança em primeiro na Liga Europa

Publicado em

Photo by ANDER GILLENEA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Manchester United visitou a Real Sociedad nesta quinta-feira (03), na Espanha, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar na primeira colocação, a equipe inglesa mandou a campo força máxima. Já a Real Sociedad precisava apenas de um simples empate para ficar na liderança. O United até conseguiu vencer, mas o placar de 1 a 0 não foi o suficiente para atingir a primeira posição; Garnacho fez o gol.

A primeira jogada de perigo foi do time da casa quando Merino lançou Fernández no ataque. O jogador conseguiu ganhar a jogada e bateu cruzado de perna esquerda, mas mandou pra fora. O United respondeu com Garnacho, que buscou cruzamento da esquerda e a bola passou por todo mundo. Pouco após os dez minutos de jogo, veio o primeiro gol. De Gea chutou para frente, Bruno Fernandes escorou de cabeça e Cristiano Ronaldo fez passe a Garnacho. O jogador avançou pela esquerda e bateu cruzado: United 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time inglês precisava de mais um gol para se garantir na priemira colocação do grupo. Garnacho teve outra chance quando recebeu na área, tirou a marcação e chutou, mas acabou pegando por baixo na bola e jogou por cima. A Real Sociedad tentou responder com Sorloth, que girou em cima da marcação e chutou, mas Lindelof travou no momento certo. Ainda no primeiro tempo, o time espanhol teve duas chances em sequência, mas parou em boas defesas de David De Gea.

Publicidade

Para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças e a Real Sociedad teve chance logo no começo. Diego Rico conseguiu cruzar para Sorloth, que acabou cabeceando por cima do gol. Depois de algumas mudanças nos dois lados, o jogo caiu bastante de nível e as equipes pouco criavam. Somente após os 20 minutos, a Real Sociedad teve outra oportunidade quando Fernández cabeceou por cima após uma cobrança de falta levantada na área.

Pouco depois, o próprio Fernández teve chance, desta vez em bola no chão. O atacante finalizou e mandou por cima. A Real Sociedad optou então por mudança no ataque: Guevara foi a campo no lugar de Fernández. Não demorou e o jogador teve boa chance para marcar, mas o chute cruzado parou em defesa de David De Gea.

Já no período de acréscimos, o Manchester United quase marcou o segundo. No primeiro lance, Remiro fez grande defesa e, no rebote, Casemiro estava em condição irregular. O time inglês ainda tentou a pressão final, mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Apesar da vitória, o Manchester United terminou na segunda posição do grupo E pelo saldo de gols. A equipe inglesa terá que passar pela preliminar, enquanto a Real Sociedad já se garantiu na fase de oitavas de final. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (06). O Manchester United enfrenta o Aston Villa, fora de casa, às 11hs (de Brasília), pela Premier League. Enquanto isso, a Real Sociedad joga as 12h15 (de Brasília), em casa, diante do Valencia, pela LaLiga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile