Futebol Internacional

Manchester United vence o Fulham fora de casa e se mantém no topo da Premier League

Publicado em

Foto: PETER CZIBORRA/POOL/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Fulham e Manchester United se enfrentaram em jogo atrasado da 18ª rodada da Premier League no estádio Craven Cottage, em Londres, na Inglaterra. A vitória por 2 a 1 do United mantém o time na liderança da liga, mas ainda é perseguido de perto pelos rivais.

O primeiro tempo teve um surpreendente domínio do Fulham, que abriu o placar logo aos quatro minutos com Lookman. Após marcar o gol, o time de Londres recuou e passou a dar mais chances para o United. Bruno Fernandes cresceu no jogo e passou a dar trabalho para Aréola. E não demorou muito para os Red Devils empatarem. O português cruzou e o goleiro do Fulham entregou a bola no pé de Cavani, que só empurrou para dentro.

Na segunda etapa, o United voltou com uma postura mais agressiva, que era o que faltava nos primeiros 45 minutos. A pressão deu resultado com um grande gol de Pogba, que mandou um chutaço de fora da área para virar o jogo. Na sequência, Cavani quase ampliou a vantagem numa ótima cabeçada, mas Aréola salvou. Nos últimos minutos, o Fulham colocou todos os jogadores no ataque, mas pecou na hora de finalizar e não conseguiu o gol de empate.

Publicidade

Com o resultado, o United chega aos 40 pontos e se mantém na liderança da Premier League pela terceira rodada seguida. Já o Fulham continua na luta contra o rebaixamento e fica com apenas 12 pontos na 18ª colocação.

Na próxima partida, o Fulham recebe o Burnley no domingo (24), às 11h30, enquanto o United enfrenta, novamente, o maior rival, Liverpool, no Old Trafford, também no domingo (24) às 14h. Ambos os jogos são válidos pela FA Cup.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização do jogo foi do Fulham. Logo no primeiro minuto, Cavaleiro aproveitou uma bobeira de Wan-Bissaka, recuperou a bola e tocou para Lookman, que bateu de fora da área, mas sem muita força.

E foi o time da casa que abriu o placar. Aos quatro minutos, Anguissa lançou para Lookman, que apareceu por trás da defesa e bateu firme para colocar o Fulham na frente do placar.

O United tinha dificuldades na saída de bola e errava vários passes simples, que o Fulham aproveitava para tentar retomar a posse de bola e criar chances de perigo.

Depois de marcar o gol, o Fulham passou a se fechar mais. No entanto, o United não conseguia fazer jogadas e parecia sem criatividade no ataque.

Como não conseguia penetrar na área, a solução era arriscar de fora. Bruno Fernandes acertou a trave de Aréola e levou perigo.

E não demorou para os Red Devils abrirem o placar. Fernandes e Fred trabalharam bem pela direita e o português cruzou rasteiro. A zaga não tirou e Aréola espalmou no pé de Cavani, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar o jogo.

Parecia que o chute de fora era a solução. Bruno Fernandes arriscou mais uma vez e levou perigo ao goleiro do Fulham, que mandou para escanteio.

O United começou a dominar cada vez mais o jogo. Maguire aproveitou o escanteio cobrado por Shaw e cabeceou sozinho para fora. Outra grande chance dos visitantes de marcar.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o United voltou com uma postura mais agressiva, colocou mais jogadores no campo de ataque, mas ainda faltava capricho no último passe.

Mas o primeiro lance perigoso foi do Fulham. Aina tocou por baixo das pernas de Shaw para Loftus-Cheek, que deixou Fred no chão e passou para Lookman bater em cima de De Gea.

Martial perdeu uma grande chance de virar o jogo. Bruno Fernandes cruzou da direita e o francês apareceu livre na área, mas pegou de raspão na bola

Mas foi outro francês que marcou para o United. Paul Pogba dominou na direita e teve todo o tempo do mundo para ajeitar o corpo e mandar um chute forte de canhota, sem chances para Aréola alcançar.

No lance seguinte, Aréola operou um milagre. Pogba cruzou da direita e Cavani apareceu no primeiro poste para cabecear e obrigar o goleiro francês a fazer grande defesa.

Loftus-Cheek perdeu uma grande oportunidade de empatar. Kamara achou um ótimo passe no meio da defesa e o meia saiu na cara de De Gea, mas mandou a bola em cima do goleiro espanhol.

Novamente, Loftus-Cheek desperdiçou uma oportunidade. Após a zaga do United afastar mal, o jogador bateu de primeira e mandou muito alto.

No último minuto, o Fulham mandou até o goleiro para a área na tentativa de arrumar o empate, mas não foi o suficiente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile