Corinthians

Mancini explica má atuação do Corinthians e promete dignidade contra o Inter: “Para honrar a camisa”

Publicado em

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo o Corinthians teve seu penúltimo compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2020, diante do Vasco da Gama, na Neo Química Arena, em partida que terminou zerada. Após o embate, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e explicou a má atuação da equipe.

“Hoje eu vi um time que teve dificuldades no primeiro tempo, que foi lento e não conseguiu articular bem. Mas melhorou na segunda etapa, com algumas alterações a equipe passou a pressionar mais o Vasco. Então eu quero esse time, que pressione e se entregue em campo. Ganhar, perder ou empatar faz parte, mas a entrega tem que acontecer em todas as partidas. Esse time tem que ter alma”.

Questionado por grande parte dos torcedores, o comandante explicou porque não utilizou alguns jogadores, como Jonathan Cafú, Everaldo, Davó e Ederson. “É um momento de definição, restruturação e reconstrução. Então para isso é óbvio que eu tendo um elenco com 29 atletas de linha, sempre alguns vão ficar de fora. É preferência do treinador, são coisas normais do futebol”, explicou.

Publicidade

O treinador complementou dizendo que está conversando com a diretoria para possíveis contratações para a próxima temporada, que se inicia na semana que vem. “Estamos há um jogo do término do Campeonato Brasileiro para que se inicie a temporada 2021 através do Paulistão. Algumas coisas vão acontecer, não apenas no Corinthians, mas no mercado de forma ampla.

“O que posso adiantar é que nós já iniciamos sim as reuniões. Estou alinhado com o presidente Duílio, Roberto de Andrade, Alessandro e toda a diretoria, para que a gente faça alguma coisa. A partir de amanhã já teremos 7 ou oito jogadores da base inseridos no nosso dia a dia. Em um momento financeiro delicado do clube, nós temos que tentar fazer essa reconstrução de forma inteligente, que é utilizando os meninos da base”, disse.

Evolução do Corinthians na temporada e expectativa muito alta

“É óbvio que a melhora do time gerou uma expectativa muito grande. Porém, quando eu cheguei ao Corinthians a meta era que o clube saísse da zona de rebaixamento e alcançasse alguma outra coisa. Rapidamente atingimos isso e chegamos em outro grupo, contra times que disputavam a vaga pela Libertadores. A gente se deparou com uma dificuldade maior”.

“Eu reconheço que houve um momento que o Corinthians melhorou muito. Ele subiu a prateleira, sua expectativa, mas ela não se confirmou. Nas últimas sete partidas, a gente acabou desperdiçando pontos importantes, que poderiam ter garantido a vaga para a Libertadores. Mas diante do que foi a temporada, temos de reconhecer que o Corinthians melhorou bastante”.

“Talvez estamos analisando um espaço de quatro meses, quando devemos entender que o time começou muito mal a temporada e continuou mal, para depois melhorar. Eu acho que é isso que nós temos de passar. Embora tivemos alguns resultados que não foram ideais, o time devolveu a confiança ao torcedor”.

Fim da esperança pela Libertadores e promessa de empenho contra o Inter

“Vamos tentar fazer um panorama diferente, mas ainda tem um confronto do Campeonato Brasileiro. Se o Fluminense vencer o Santos hoje, nós ainda temos uma chance matemática. Se não for por isso, vamos brigar por nossa dignidade, pela nossa força de trabalho, pelo nosso aspecto profissional e para honrar a camisa do Corinthians. Temos de encerrar o campeonato de uma forma digna”.

“Nós não jogamos a toalha, seja pela Libertadores ou Sul-Americana, eu acho que foi uma conquista de um clube que estava na zona de rebaixamento, que alcançou alguma coisa no campeonato e que não sofreu. Essa é a verdade”.

Mesmo com toda a torcida do treinador pela vitória do Fluminense, o Santos empatou a partida na Vila Belmiro e encerrou definitivamente as chances do Corinthians em busca da Libertadores 2021. O time do Parque São Jorge tem vaga garantida na Copa Sul-Americana.

Expectativa para 2021

“Você parar e pensar o que esperar desse Corinthians? Esse Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time, usando os atletas da base porque é necessário neste momento. Eu como parceiro do clube e entendendo a situação, não posso exigir da minha diretoria que ela faça ou tenha atos irresponsáveis”.

“Nós estamos de mãos dadas para que o time tenha em 2021 uma temporada melhor do que foi em 2020, 2019 e 2018. Vamos buscar nos garotos uma solução interessante, assim como já fez em outros anos e se deu bem”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile