Grêmio
Mancini estuda mudanças para tornar Grêmio mais leve em campo
— Continua depois da publicidade —
Como a maior possibilidade para a partida do Grêmio contra o Aimoré nesta quarta-feira é de time reserva, o técnico Vagner Mancini terá a semana inteira para trabalhar visando o jogo contra o Juventude no domingo. O treinador não descarta mudança de esquema e nem troca de peças.
Na coletiva do último domingo, ele falou estar irritado com a atuação do time na vitória por 2 a 0 sobre o Guarany de Bagé: ‘A batida tem que ser diferente, tem que ser um time leve com a bola. Todos sabem jogar, já mostraram. Estou acreditando que o fato da gente estar ainda no final da pré-temporada tem quesitos que eles não estão 100%’.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Uma destas mudanças que o treinador cogitou está na formação do meio-campo, espeicalmente mexendo na função de Campaz: ‘Pode jogar o Campaz em um dos lados, mais fechado. O que tornaria a equipe em um 4-4-2. Posso fazer dois meias com dois volantes, usando o Ferreira por dentro ou por fora. Poderia fazer a entrada de um terceiro homem atrás, tendo um meio-campo mais leve e me possibilitaria jogar com dois alas sem a necessidade de ter dois volantes’.
Dentre as mudanças táticas, além do já consolidado 4-2-3-1, se cogita que o técnico possa utilizar um 4-4-2, com Benítez e Campaz armando pelo meio e Ferreirinha mais próximo de Diego Souza; junto com um esquema de 3 zagueiros, saindo assim um dos volantes e fazendo com que os laterais dêem amplitude junto a Benítez e Campaz no meio-campo.