Corinthians
Mancini não descarta mudanças e diz: ‘Corinthians vai montar estratégias a cada jogo’
— Continua depois da publicidade —
Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira (27) e comentou sobre as estratégias de jogo, condicionamento físico e a sequência de temporada do Corinthians.
— Pode ser que a gente tenha mudanças do jogo contra o Vasco, fiz alterações, ainda não decidi na verdade, pois falta um treinamento e ainda tenho alguns caminhos. O Corinthians neste momento vai montar estratégias a cada jogo. Encontrando uma equipe que me dá a melhor resposta, vamos seguir com aquele corpo que todo treinador define — disse Vagner Mancini.
No comando de Mancini, o Corinthians somou seis pontos em três jogos ao vencer o Athletico Parananense e Vasco da Gama, além da goleada sofrida de 5 a 1 diante o Flamengo, na Neo Química Arena. Com esses resultados, o Alvinegro saiu da zona de rebaixamento e já ocupa a 13ª posição, com 21 pontos.
O Corinthians joga nesta quarta-feira (28), contra o América-MG, pela Copa do Brasil. Em seguida, duelo com o Internacional, no sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro.
Outras declarações:
Rebaixamento
— Temos que o mais rápido possível fugir isso para parar de ser alvo. Quando você deixa de ser alvo, luta por outras coisas.
Mateus Vital
— A gente não gosta de falar muito individualmente, pois chegará no atleta e às vezes ele vai entender diferente. Vital é capaz de fazer várias funções, acho que mais recuado ele também feria, é dotado de uma capacidade técnica que permite jogar em qualquer setor do campo. São atletas que nascem com um potencial que gera para ele um conforto em qualquer setor do campo.
Forma de jogar e treinamentos
— Quando assumi, não disse que o Corinthians está mal fisicamente, mas houve mudança de metodologia e os estímulos são diferentes. Isso gera uma instabilidade física. Acho que com duas semanas estão começando a entender uma nova forma de jogar, que a partir do momento que toma a bola do adversário tem mais verticalidade. Você tem que surpreender. A posse é importante, mas depende do seu estágio, do resultado da partida. Quando proponho uma forma diferente, tenho de dar tempo. E ao fazer isso, ele vai cansar. E óbvio que cai no segundo tempo, pois é algo diferente. É normal, em pouco tempo vamos reequilibrar para ter por 90 minutos a competitividade que esperamos.
LEIA TAMBÉM: Exclusivo! Danilo relembra último gol pelo Corinthians e reafirma desejo de ser treinador
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.