América-MG
América-MG: Mancini revela bastidores da rescisão do goleiro Jailson
— Continua depois da publicidade —
Na última terça-feira (5), o goleiro Jailson, que foi destaque do América-MG durante a participação do clube na Libertadores, rescindiu seu contrato. A iniciativa partiu do jogador e proporcionou muitas especulações nos últimos dias.
Diante disso, em entrevista ao GE, o técnico do Coelho, Vagner Mancini, falou sobre os bastidores da saída do arqueiro.
CAVICHIOLI X JAILSON
A insatisfação de Jailson começou antes do duelo contra o Goiás, no dia 3 de julho. O goleiro, que estava retornando de lesão, pediu para não ser relacionado após ser informado que, na partida, seria reserva de Cavichioli.
-Jailson ficou 12 dias inativos e fez dois treinamentos. Por coerência, eu não podia voltar o Jailson para o gol. Ele não estava tecnicamente e fisicamente pronto para entrar no gol e eu estaria abrindo um precedente de incoerência no meu grupo. Escalei o Matheus e, quando eu escalei o Matheus, o Jailson me chamou. Estava eu, ele e o Fred (diretor de futebol) e ele manifestou o interesse em ficar de fora da partida.
Na semana seguinte ao duelo, após conversar com a família, Jailson optou por solicitar a rescisão com o time mineiro. A decisão, de certa forma, proporcionou um ‘alívio’ à Mancini, que revelou não saber o que faria na sequência da temporada.
-Eu sinceramente não sei o que faria dali para frente. Eu analisaria a partir do momento em que o Jailson estivesse apto e faria uma escolha entre os dois. Ele acabou se antecipando a isso, disse que tinha as razões dele, e que queria o final de semana para pensar com a família. No começo da semana, a decisão dele foi a que todos vocês já sabem.