Futebol Internacional
Mané avalia início no Bayern e diz ter tomado a decisão certa
— Continua depois da publicidade —
O acerto do atacante Sadio Mané com o Bayern de Munique foi uma das principais contratações do atual mercado de transferências do futebol europeu. Depois de enorme sucesso no Liverpool, o jogador de 30 anos resolveu buscar um novo desafio em sua carreira e aceitou o projeto do Bayern de Munique. Em avaliação desse começo no futebol alemão, Mané garantiu que já havia tomado a decisão de sair durante a temporada passada.
— Já no ano anterior tomei a decisão de sair porque precisava de um novo desafio. Para mim, foi o momento certo. Falei com Klopp há um ano e disse a ele sobre meu desejo de sair. Se você ver minha história, venho de uma cidade pequena. Minha vida sempre foi um desafio, então gosto de me desafiar o tempo todo — disse Mané, também falando que a saída para o Bayern de Munique foi a melhor decisão da carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Passei oito anos na Premier League e seis anos maravilhosos com o Liverpool e posso dizer que vencemos tudo. Não foi uma decisão fácil, mas na vida você tem que tomar decisões e acho que é de longe a melhor decisão que tomei na minha carreira. Hoje estou em um dos maiores clubes do mundo e estou muito feliz por estar no Bayern e muito animado para começar esta temporada — avaliou Mané.
As negociações entre o atacante e o Bayern de Munique se arrastaram por alguns meses e o Liverpool tentou, de algumas formas, manter o atacante no elenco. No entanto, pelo desejo de Mané, o clube inglês resolveu liberá-lo. O jogador destacou que desde o início das conversas se encantou pelo projeto do Bayern de Munique.
— Quando o Bayern veio e eu vi o projeto, eu fiquei apaixonado. Eles têm grandes objetivos porque são um dos melhores clubes do mundo. Honestamente, eu quero ganhar títulos e principalmente a Liga dos Campeões. Esse é um time pelo qual se pode lutar po tudo, é sempre uma escolha fácil — concluiu o jogador.
Mané tem sido utilizado pelo técnico Julian Nagelsmann durante a pré-temporada do clube alemão e deverá ser titular na temporada europeia. Pelo Liverpool, o jogador conquistou a Liga dos Campeões, torneio que deseja novamente celebrar, agora pelo Bayern de Munique.