Futebol Internacional
Mané e Salah entram na seleção da Copa Africana de Nações
— Continua depois da publicidade —
A Copa Africana de Nações terminou no último domingo (06), consagrando a seleção de Senegal como campeã após superar o Egito na disputa de pênaltis. Os senegaleses garantiram o primeiro título do torneio continental que já havia escapado em duas oportunides (2002 e 2019) na grande decisão. Nesta segunda-feira (06), a Confederação Africana de Futebol divulgou os melhores jogadores do torneio com Senegal tendo quatro representantes.
As duas estrelas da atual edição da competição, o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané estão entre os principais jogadores, assim como outros destaques que se consolidaram durante a Copa Africana de Nações. Alguns são mais conhecidos como o goleiro Edouard Mendy, do Chelsea, e o lateral Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A seleção ficou formada com: Edouard Mendy (Senegal); Hakimi (Marrocos); Abdelmonem (Egito), Tapsoba (Burquina Fasso) e Ciss (Senegal); Nampalys Mendy (Senegal), Ibrahim Touré (Burquina Fasso) e Elneny (Egito); Salah (Egito), Mané (Senegal) e Aboubakar (Camarões). Outros nomes como os camaroneses André Onana, Anguissa e Toko Ekambi foram selecionados como suplentes.
Eleito como o melhor centroavante da Copa Africana de Nações, Vincent Aboubakar marcou oito gols durante a competição, três a mais do que o também camaronês Toko Ekambi. Sadio Mané e Salah, que eram as grandes estrelas, marcaram três e dois gols, respectivamente.
A Copa Africana de Nações desta temporada foi realizada no Camarões e teve seu início no dia 09 de janeiro. A competição consagrou Senegal pela primeira vez como campeão. Egito, que perdeu na final, ainda segue como o maior vencedor do torneio, tendo ao todo sete conquistas. Camarões (5 títulos) e Gana (4), fecham o top 3.