Copa do Mundo - Qatar 2022
Mané está fora da Copa do Mundo após não se recuperar de lesão
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quinta-feira (17), a seleção de Senegal anunciou que Sadio Mané está fora da Copa do Mundo. O ídolo senegalês havia se lesionado em novembro jogando pelo o seu clube Bayern de Munique, porém havia esperança do atacante conseguir se recuperar a tempo para disputar a competição.
Após novos exames realizados, foi confirmado que Mané não conseguirá jogar nenhuma partida. O departamento médico da seleção concedeu uma coletiva e explicou que uma ressonância magnética foi feita e detectou uma evolução na lesão.
– Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. E infelizmente Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo – falou o médico da delegação, Manuel Alfonso.
Mané se machucou no dia 9 de novembro, na partida contra o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão. Anteriormente, os exames iniciais constataram uma lesão na fíbula e que o atacante iria perder apenas os primeiros jogos da Copa.
O país Senegal se mobilizou diante da notícia e líderes religiosos se reuniram para realizar orações na cidade de Bambali, local onde o atleta nasceu, para que a recuperação fosse a mais rápida possível. Segundo um jornal local, 35 líderes religiosos de 35 aldeias se reuniram para recitar o Corão por 45 vezes para a melhora de Mané e também para um bom desempenho de Senegal na Copa do Catar.
A primeira partida do Senegal na Copa do Mundo é no dia 21 de novembro contra a Holanda, pelo Grupo A, que conta ainda com Catar e Equador.