Futebol Internacional
Mané está isolado e saída do Bayern de Munique é única alternativa
— Continua depois da publicidade —
O atacante senegalês Sadio Mané deverá deixar o Bayern de Munique ao final da atual temporada europeia depois de se envolver em um conflito com o alemão Leroy Sané, seu companheiro de equipe. De acordo com a imprensa da Alemanha, Mané está nesse momento isolado e a única alternativa seria uma imediata saída do Bayern de Munique.
Contratado como o principal reforço da equipe para a temporada, Mané viveu um período de dificuldade na adaptação, passou por uma séria lesão óssea e recentemente acertou um soco em Sané após uma discussão depois da derrota para o Manchester City, na Liga dos Campeões. Esses fatores acabaram marcando a passagem do atleta pelo futebol alemão e uma saída do clube vem sendo considerada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois do atrito com Sané, a imprensa alemã destacou que Mané passou a ficar isolado dos demais jogadores do Bayern de Munique, que não aprovaram a reação agressiva do senegalês. A diretoria do Bayern de Munique chegou a buscar uma rescisão unilateral do contrato após a agressão, mas o próprio Sané, que foi agredido, intercedeu pela permanência de Mané no elenco.
Com a troca do comando técnico, que teve a saída de Julian Nagelsmann para a chegada de Thomas Tuchel, Mané perdeu um pouco de seu espaço, mas foi titular nas duas últimas partidas, inclusive marcando o gol na derrota por 3 a 1 para o Mainz, no último dia 22 de abril. Apesar de ainda ser um jogador importante, a saída parece ser a única alternativa.
Por conta disso, Mané deseja apenas melhorar o rendimento nesta reta final da temporada e principalmente conseguir números melhores pelo Bayern de Munique. Ao todo são 35 jogos, com 12 gols e cinco assistências. Mesmo que a decisão de sair já tenha sido tomada, o senegalês quer deixar uma impressão positiva. O atual contrato de Mané com o Bayern é válido até junho de 2025.