Bahia
Mano avalia eliminação do Bahia e critica expulsão de Rossi: ‘Quase liquidou todas as nossas chances’
— Continua depois da publicidade —
O Bahia foi derrotado fora de casa para o Defensa y Justicia por 1 a 0 no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Tricolor já havia perdido por 3 a 2 jogando na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva pós-jogo, Mano Menezes falou sobre a necessidade do Bahia em correr atrás do resultado atrapalhada pela expulsão de Rossi na segunda etapa.
– Lamentável a atitude de Rossi. É exigido de todos equilíbrio maior, mesmo com provocação externa. Nossas atitudes têm que estar dentro do respeito. Certamente, essa atitude de Rossi, depois de consultar o VAR, quase que liquidou todas as nossas chances. Era um momento importante de continuar pressionando. E aquela hora, em um jogo tão parelho como estava, ficar com um homem a menos foi um balde de água fria.
Com a eliminação da competição internacional, o Bahia tem apenas o Brasileirão em disputa até o fim da temporada. Tricolor amarga a 16ª colocação apenas três pontos a frente do Z4 e com um jogo a mais. Mano Menezes não demonstra preocupação já que para o treinador o Bahia vem feito boas partidas e pode sair dessa situação.
– Agora ficaremos com uma competição e podemos direcionar todos os esforços para sair dessa situação. Raramente Bahia tem feito jogos ruins. Nessa própria eliminação, fez 20 minutos ruins em Salvador que nos custou 0 a 2. Mesmo assim, no jogo de hoje, tivemos postura de equipe que queria buscar reação. Criamos oportunidades para isso. Se somarmos as duas partidas, tivemos frente ao goleiro umas quatro ou cinco vezes. E é importante saltar na frente em um jogo desse. Assim como tivemos que nos expor nos últimos minutos quando tomamos o gol. E aqui não aproveitamos essa condição. Futebol é assim, passa quem tem mais competência. Defensa Y Justicia passou com méritos.