Fluminense

Mano destaca o aproveitamento do turno: “é isso que vai nos tirar de qualquer possibilidade de estar entre os últimos quatro”

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES/ FLUMINENSE F.C.
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense venceu pelo placar de 1×0 o Athletico-PR, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro e deu um grande salto na tabela, o que faz o técnico Mano Menezes começar a vislumbrar momentos de mais tranquilidade. Após enfrentar a defesa bem postada da equipe paranaense, o técnico recorreu a Cano no segundo tempo e viu o jogador quebrar um jejum de cinco meses sem marcar para dar a vitória ao Tricolor. Ao fim do jogo, Mano comentou o momento do argentino:

– Penso que o futebol quase sempre percorre os mesmos caminhos. Goleadores tem momentos bons e outros não tão bons. Não tem o que fazer a não ser trabalhar. Ele é obstinado, correto. A alegria de todos por ser também ele o autor de gol é em função do que ele é no dia a dia, exemplo de profissional. Essa homenagem do torcedor é muito justa. Assim, a confiança começa a voltar.

A retomada da confiança e o respiro na tabela fazem o técnico projetar um retorno do atacante ao time titular:

Publicidade

– A primeira coisa que conversamos quando cheguei ao Fluminense é que o Cano estava jogando machucado. Já é uma grande dificuldade fazer gol, imagina com uma dificuldade clínica. Isso foi se agravando, ele foi perdendo força e arrancada. Então ele teve que parar para tratar. Felizmente, nesse período, tivemos o Kauã Elias fazendo gols e nos ajudando, isso nos deu tranquilidade. Agora o Cano começa de novo a se colocar como um pretendente à vaga, estabelece de novo uma concorrência mais alta.
Isso que a gente que ter no elenco, jogadores que no dia a dia fazem o seu melhor e esse melhor faz com que os outros também tenham que se esforçar o máximo. Isso que a gente quer, e a gente está feliz por ele ter feito o gol hoje. Poderia ter sido todo mundo, mas ele certamente foi especial. – afirmou.

O técnico Tricolor falou sobre a importância de Fábio:

– O Fábio está no grupo seleto de goleiros que faz a defesa do jogo com frequência, a defesa que dá três pontos pra equipe. Se a gente olhar nos últimos jogos, todas essas nossas vitórias têm várias assinaturas, mas a dele está quase sempre presente. Eu tive a honra de dirigi-lo no Cruzeiro durante três anos, cheguei a levá-lo pra Seleção num jogo de Superclássico. É um pecado que esses grandes profissionais fiquem velhos, mas ficam e acho que serve o exemplo que eles deixaram, a trajetória que construíram, exatamente pelos profissionais que vêm e que querem vencer na posição, que é duríssima, mas o Fábio é extraordinário em tudo.

Mano ainda falou sobre a briga contra o rebaixamento nessa reta final de Brasileirão:

– Não gosto muito de fazer conta, porque elas quase nunca se realizam. Acho que a gente precisa fazer o que está fazendo agora, ter o aproveitamento que estamos tendo, porque isso vai nos tirar de qualquer possibilidade de estar entre os últimos quatro. É só olhar o aproveitamento da equipe no returno. Isso que a gente tem que continuar fazendo. Vamos pensar cada jogo. Pensar no jogo de Salvador daqui para frente. É ser maduro, ser inteligente, jogar para vencer todos os jogos. Quando não der para vencer, ser humilde e trazer um ponto, porque o adversário não faz três, esses adversários diretos. Essa conta tem que fazer quando se está onde nós estamos. E dizer para o torcedor estar bem ao nosso lado nos jogos em casa, principalmente, com calma, como fez hoje, ajudou a gente muito para chegarmos a esse resultado final que deixa a gente muito feliz.

O Fluminense terá outra partida importante pela frente no sábado (26), ás 16h30. O adversário será o Vitória, outro confronto direto na disputa contra o rebaixamento. A partida acontecerá no estádio Barradão, em Salvador-BA.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile