Fluminense

Mano explica a decisão de Ignácio ainda não ter estreado pelo Fluminense

Mano Menezes explicou o porquê de ainda não ter colocado o zagueiro Ignácio, recém-contratado, enquanto outras novas contratações, como o Serna, já são titulares.

Publicado em

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C
— Continua depois da publicidade —

No último domingo (4), o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0, no Maracanã – e com gol de Kauã Elias, cria de Xerém que tem feito a diferença -, e saiu com 3 pontos valiosos na luta contra o rebaixamento.

Após a partida, o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva, iniciou comemorando e demonstrando bastante satisfação com o resultado, principalmente por ser a quarta vitória seguida no Brasileirão, competição da qual o Fluminense estava necessitado.

A titularidade de Kauã Elias – que vem correspondendo bem -, gestão de medalhões no banco de reservas (como Marcelo e Felipe Melo) e o aproveitamento dos jovens da base foram temas que o técnico recém contratado pelo Fluminense resolveu abordar em sua coletiva.

Publicidade

Entre os assuntos, Mano foi questionado sobre a ‘não utilização’ do zagueiro Ignácio, que tratou como um assunto ‘delicado’, chamando atenção e virando pauta de matérias.

Na entrevista, Mano comentou sobre o fato do zagueiro, recém contratado, ainda não ter recebido oportunidades. Inclusive, Facundo Bernal, outra nova contratação, deve estrear antes dele tendo chegado semanas depois. Bernal pode fazer sua estreia neste sábado (10) contra o Vasco.

“As pessoas quando a gente anuncia uma nova contratação, as pessoas ficam muito empolgadas. Quer dizer que estamos trazendo jogadores de qualidade pro nosso grupo. Eu cuido muito pra não expor o jogador que chega, se você coloca uma contratação nova e ele não vai bem, é o contrário do que está acontecendo com o Serna. Ainda não temos um parâmetro de Ignácio, quando tivermos, estaremos seguros para colocá-lo como colocamos todos os outros.” – explicou Mano Menezes.

O jogador de 27 anos, estava no Sporting Cristal, do Peru, e assinou um contrato em definitivo com o Fluminense até junho de 2028, com 80% dos direitos econômicos do atleta adquiridos por R$11,9 milhões.

A tentativa inicial era de um empréstimo, mas a equipe peruana recusou a proposta. Entretanto, o Tricolor e o Sporting Cristal chegaram a um acorda para a transação em definitivo. Relevado pelo Força e Luz (RN), o defensor se destacou no Bahia, e logo depois se transferiu para Sporting Cristal.

Outro fator decisivo, é que Ignácio ainda não está inscrito na lista da Copa Libertadores, ou seja, nas situações atuais, não tem condições de atuar. Como é de conhecimento, a listagem tem um limite máximo de jogadores, o qual o Fluminense já extrapolou.

Dessa forma, o Tricolor terá até sexta-feira (9) para trocar, provavelmente, 5 inscritos para realizar as oitavas de final da Libertadores contra o Grêmio. Espera-se que Thiago Silva, Nonato, Kevin Serna e o próprio Ignácio entrem na vaga de Alexandre Jesus, Marlon, Marcos Pedro e Douglas Costa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile