Fluminense

Mano Menezes comemora vitória e comenta reestreia de Thiago Silva: ‘Foi muito bem’

O técnico conquistou sua primeira vitória sob o comando do clube carioca, com direito a reestreia de Thiago Silva e volta de John Arias.

Publicado em

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

Depois da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá por 1 a 0, Mano Menezes falou sobre a atuação do time, que venceu pela primeira vez sob o comando do técnico. Em sua 4ª partida à frente da equipe, Mano contou com a volta de Arias e a reestreia de Thiago Silva e Nonato, que entrou no final do segundo tempo.

A vitória fora de casa tirou o tricolor da lanterna do Brasileirão e trouxe um novo gás para a equipe, que conquistou os 3 pontos na noite em que o clube completa 122 anos. Mano Menezes celebrou o êxito e falou sobre a importância de vencer fora de casa:

– O mais importante era voltar a vencer. Fazia muito tempo, e mais ainda vencer fora de casa. É sempre muito difícil vencer fora de casa, são jogos muito duros. O Cuiabá é uma grande equipe, vem fazendo um grande campeonato. Não fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos melhorar depois do intervalo.

Publicidade

O técnico comentou a reestreia de Thiago Silva na zaga:

– Acho que é um pouco desnecessário falar sobre o Thiago. Todos nós o conhecemos. É menino ainda, vai aguentar bem. Temos uma ideia de proteger um pouco mais o sistema para que os zagueiros tenham condição melhor de enfrentamento. Jogadores como Thiago, que tem uma leitura muito boa da jogada, conhece bem os atalhos, vai saber como economizar. Vamos estar atentos a todos os detalhes para que ele não tenha nenhuma baixa. Ele ficar fora seria muito ruim para ele e para todos.

Mano completou falando sobre os próximos confrontos do Flu:

– A gente vai encorpando porque sabe que o campeonato é muito duro. Temos um mês pela frente entre as duas equipes com maior dificuldade e densidade de jogos. Então, o grupo vai ser muito necessário. Sempre falo que a primeira ideia, a primeira missão do treinador é organizar a equipe de tal forma para que todos saibam como tem que se comportar para aqueles que entrarem poderem produzir bem. E as vitórias ajudam nisso. A vitória de hoje tem essa importância.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile