Internacional

Mano Menezes confirma que Edenilson pensa em deixar o Internacional

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

No início da tarde desta sexta-feira (23), as discussões em torno do volante Edenilson ganharam mais um capítulo. Em baixa com a torcida, e com queda de rendimento, o camisa 8 deseja deixar o Internacional para a temporada de 2023. O atleta, inclusive, já conversou com o técnico Mano Menezes sobre o objetivo de buscar novos ares.

A informação, do desejo de Edenilson em deixar o Internacional na próxima temporada, foi confirmada pelo próprio treinador Colorado. Em entrevista para o programa “Jogo Aberto”, da rede “Bandeirantes”, Mano Menezes afirmou que o camisa 8 o procurou e comunicou o objetivo de deixar o clube em 2023.

– Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. Falo o que falei para o Dourado, que pensava a mesma coisa: Se é está a decisão ao final do ano, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível, com a melhor colocação possível no brasileiro. Com um encerramento melhor dele como atleta do Internacional para, se sair, sair pela porta da frente – revelou Mano Menezes.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Internacional desde 2017, quando chegou para ajudar a equipe a retornar para a Série A, Edenilson viveu bons e maus momentos tendo, inclusive, sido convocado para a Seleção Brasileira. A ausência de qualquer título, no entanto, resultam em fortes cobranças da torcida, que chegou a criar a alcunha de “perdenilson” para o volante. Por conta disso, Mano Menezes pediu para que o respeito seja mantido pelo camisa 8 que, segundo o treinador, é extremamente profissional.

– A gente não pode perder o respeito pelo jogador. Eu tenho muito e o Edenilson sabe disso. Temos que tentar minimizar os momentos difíceis para que o jogador entregue enquanto ele estiver como jogador do Internacional. Ele tem se colocado sempre a disposição, é muito profissional e correto – finalizou Mano Menezes.

Até dezembro, portanto, será definida a situação de Edenilson no Internacional. A tendência de saída é forte, assim como aconteceu com Rodrigo Dourado, citado por Mano Menezes, que acertou com o San Luís, do México. Nesse meio tempo, o camisa 8 espera retomar as boas atuações e, quem sabe, a titularidade, já que, atualmente, é reserva do jovem Johnny.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile