Internacional
Mano Menezes fala sobre negociações e explica ausência de Mikael nos amistosos do Inter
— Continua depois da publicidade —
No próximo sábado (21) o Internacional estreia no Campeonato Gaúcho. Sem conquistar o estadual desde 2016, o Colorado sabe da importância do torneio. Para isso, a equipe de Porto Alegre aposta na permanência de Mano Menezes e na manutenção do atual elenco.
A força do elenco, inclusive, é algo reforçado por Mano Menezes. Em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (18), o comandante Colorado falou sobre a montagem do grupo, reafirmando que, com a manutenção do time, faz com que o Internacional não tenha pressa para contratar. O técnico, inclusive, assumiu parte da responsabilidade pela demora em anunciar novos nomes.
– Não me preocupa muito a questão dos reforços. Eu sou um dos responsáveis pela demora. Isso pois estou exigindo um grau mais alto de reforços. Estabelecemos um critério de contratar jogadores que realmente vão agregar qualidades. Quantas contratações fez o Palmeiras? Não quero ser arrogante, mas não podemos destruir o que foi feito em 2022. Vamos com calma e controlando a ansiedade por reforços. A comparação é inevitável, mas estamos bem – argumentou Mano Menezes.
O treinador do Internacional, no entanto, confirmou que a posição de volante é algo que o time precisa com mais urgência. Apesar de confiar em Matheus Dias, Mano Menezes reforçou a necessidade de ter outro jogador para a função, já que o jovem deve oscilar.
– O Inter está sim buscando um outro volante. O Matheus Dias ainda está em formação e vai oscilar. É importante termos garantias de uma tranquilidade de trabalho. Todos que pedem o Dias, no momento que ele falhar, iriam criticar e dizer que não tomamos providências para reforçar o setor – avaliou Mano Menezes.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Para finalizar, Mano Menezes também falou sobre outra posição carente no elenco. Apesar de ter três opções para a centroavância, o Internacional vê Lucca muito jovem e Mikael ainda fora da forma ideal. O último, inclusive, não vem participando nem mesmo dos amistosos de pré-temporada, o que foi explicado pelo treinador.
– O Mikael apresentou uma evolução inicial, mas depois decaiu. Ele ainda não está no nível que precisamos e por isso ele não entra em campo. Ele não está no mínimo exigido. Há situações de risco, caso eu escale. Pode se machucar ou não entregar o potencial que esperamos. Nossa relação é transparente – finalizou Mano Menezes.