Internacional
Mano Menezes parabeniza comportamento do Inter e comenta disputa por posição no ataque
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste sábado (06), Internacional e Athletico se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, entre as duas equipes que estão em situações parecidas na tabela, acabou em vitória do Colorado. O placar de 2 a 0 foi construído graças aos gols de Pedro Henrique e Maurício, para a equipe comandada por Mano Menezes.
Após um primeiro tempo instável, sem grandes chances criadas, o Internacional evoluiu no segundo tempo e conseguiu garantir os 2 a 0. Diante disso, Mano Menezes, na entrevista coletiva, reconheceu as dificuldades de desmontar o posicionamento do Athletico, mas também elogiou a reação do elenco para conseguir o resultado.
– Já esperávamos um jogo com essa característica, afinal enfrentamos o vice-campeão da Libertadores. Tivemos uma conversa forte na questão de comportamento para fazer valer as qualidades que temos. Jogamos dentro das nossas características. Começamos forte e encontramos algumas dificuldades na primeira parte pois o Athletico faz uma marcação individual, se acompanhando a maioria dos jogadores. Por isso fizemos força demasiada na primeira parte e, na segunda, fomos mais inteligentes e entendemos como fazer o movimento para tirar os jogadores deles do lugar. Em função disso começou a aparecer o espaço para criar. A equipe está de parabéns por manter o comportamento e fazermos os dois jogos finais – disse Mano Menezes.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para esse confronto, Mano Menezes também fez uma mudança no ataque do Internacional. Se contra o América-MG jogou Wanderson, desta vez foi Pedro Henrique quem começou. Com características mais ofensivas, o treinador sempre opta por escalar um, e criou uma espécie de “rodízio” entre ambos. O comandante do Colorado, todavia, ressaltou a disputa justa pela titularidade.
– É uma disputa justa. Quando se tem dois excelentes jogadores na mesma posição, ou muito semelhantes, você tem que estabelecer uma disputa. Quanto melhor eles forem, mais alta vai ser a disputa e vamos sair ganhando por termos dois jogadores assim na equipe – argumentou Mano Menezes.
Ao final do jogo, no entanto, um lance preocupou o Internacional. Com dores musculares, Johnny precisou ser substituído e virou dúvida para as rodadas finais. Já sem Gabriel, e com Liziero não podendo enfrentar o São Paulo, o Colorado pode ficar sem volantes fixos. No entanto, Mano Menezes garantiu que se precisar usará a base – mais especificamente Matheus Dias – pois o time está bem organizado.
– Coloquei o Moledo pois eles entraram com atacantes altos e estavam cruzando muito. Isso permitiu abrir bem os laterais também. Mas se tiver que colocar um volante eu boto o Matheus Dias sem problema nenhum. O time está bem de comportamento, os meninos sabem como tem que entrar. A gente confia em todo mundo – finalizou Mano Menezes.