Internacional
Mano Menezes pede ‘reconhecimento’ pela campanha do Inter no Brasileirão, mas afirma: ‘não comemoramos vice’
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (13), o Internacional se despediu do Campeonato Brasileiro, e da temporada, com grande atuação. No Beira-Rio, o Colorado dominou o campeão Palmeiras, venceu por 3 a 0, garantiu o vice-campeonato e ainda quebrou o recorde próprio de pontos na era dos pontos corridos. Todos esses fatos colocaram o time de Mano Menezes ainda como melhor mandante da competição, além do título simbólico do segundo turno.
A campanha histórica, inclusive, é reconhecida internamente no Internacional. Na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Palmeiras, o técnico Mano Menezes destacou o excelente ano do Colorado no Campeonato Brasileiro, encerrado com “chave de ouro” em uma atuação perfeita para bater o campeão antecipado do torneio.
– Primeiro destacar a nossa felicidade de conduzir a equipe e o trabalho da maneira que conseguimos fazer. O Campeonato Brasileiro é extremamente difícil, competitivo ao extremo. Exige elenco, estrutura, conhecimento para jogar em todos os lugares do Brasil. As equipes tem sempre treinadores com pensamentos muito diferentes dos outros. Por isso quando terminamos uma temporada desta forma, com a segunda melhor campanha de todas as equipes, nos deixa muito satisfeitos. Só não 100% porque só o título daria isso, mas 99%. Só não comemoramos vice-campeonato pois quem já foi campeão não comemora vice disse Mano Menezes na entrevista coletiva.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda sobre a campanha, Mano Menezes também fez questão de ressaltar os detalhes que levaram o Internacional ao vice. O técnico elencou os méritos do Colorado na competição, mas também reconheceu a força e a constância que levaram o Palmeiras ao troféu antecipado do Campeonato Brasileiro.
– Reconhecemos, primeiro, o adversário, que é o Palmeiras e foi campeão brasileiro com toda justiça, disse isso a todos eles. Mas merecemos o reconhecimento de termos sido a segunda melhor equipe do Campeonato. Em 19 confrontos não saímos em inferioridade em nenhuma, no mínimo em igualdade. Tivemos a melhor pontuação contra os times da parte de cima da tabela. Evoluímos e fechamos o segundo turno com a melhor campanha. São coisas que sedimentam o trabalho e abrem perspectivas boas para organizarmos o caminho para fazer melhor no próximo ano – finalizou Mano Menezes, que seguirá no comando do Internacional para próxima temporada.