Atlético-MG
‘Manto da Massa’: Atlético comemora 100 mil camisas vendidas e arrecada mais de R$ 19 milhões
— Continua depois da publicidade —
O “Manto da Massa”, camisa edição especial do Atlético, atingiu a marca de 100 mil unidades vendidas durante os sete dias de comercialização e o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, comemorou o número no Twitter.
“100 MIL VEZES OBRIGADO! A mobilização em torno dessa camisa só tem um segredo: participação da torcida! Como gestor, é esta a lição que fica. Organizar a casa, ser transparente e dar voz à Massa. Jogando juntos, seguimos fortes!”, escreveu.
A arrecadação com as vendas foi de R$ 19.316.053,99, segundo o mandatário alvinegro. Inicialmente o preço do Manto era R$ 169,99 para quem é Galo na Veia e subiria depois de 92 horas, mas Sette Câmara resolveu manter a promoção devido ao sucesso de vendas. Os preços ficaram R$ 169,99 para os sócios e R$ 269,99 para o não-sócio. O clube terá lucro de 30 a 40% em relação a comercialização.
A marca alcançada pelo Atlético ficou entre os assuntos mais falados no Brasil no Twitter durante a noite dessa sexta-feira (19) e madrugada de sábado.
As vendas começaram na sexta (12), depois que o alvinegro revelou o Manto ganhador: a blusa desenhada pelo torcedor e design Flávio Markiewicz. As primeiras 92 horas foram exclusivas para os sócios Galo na Veia e antes de abrir o público geral já haviam superado um Mineirão lotado, com mais de 60 mil unidades vendidas.
A nova blusa foi escolhida através de voto popular. O concurso teve 1.500 participantes e 13 finalistas. O “Manto da Massa” será produzido pelo Atlético em parceria com a Le Coq Sportif, que já é responsável pelo material esportivo do Galo.
O modelo é uma espécie de terceiro uniforme e, segundo o Galo, será usado em pelo menos um jogo da equipe profissional. A camisa não terá as marcas dos patrocinadores.