Fluminense
Marcão comemora vitória do Fluminense e destaca: ‘É um grupo com mental muito forte’
— Continua depois da publicidade —
Marcão comemorou e muito a vitória do Fluminense sobre o Goiás por 3 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva depois da partida, o técnico afirmou que o “grupo tem um mental muito forte” para superar as críticas e destacou a cobrança feita dentro de campo.
– O que esses meninos vêm fazendo durante a competição começou com o professor Odair. Nossa equipe é muito regular, superando as expectativas de muitos jogo a jogo. Temos um grupo muito focado, com muitos jogadores vencedores, que buscam o seu melhor a cada dia. Essas oportunidades que eles vão criando nos dá a possibilidade de imaginar sempre algo maior. Há algum tempo eles vêm se cobrando e isso tem feito a diferença positivamente. É um grupo com um mental muito forte e nos deixa com muita convicção que vão brigar por situações bem positivas no campeonato – disse.
Marcão também comentou sobre Martinelli. O volante, de 19 anos, foi um dos destaques da partida ao fazer dois gols e ainda foi fundamental na parte defensiva.
– Martinelli é um garoto de grande potencial. Trabalhamos ele no sub-23 e já estava sendo monitorado pelo Odair. Quando eu tive a oportunidade ele foi bem e tenho certeza que vai dar muita alegria pro torcedor. Estou muito feliz por esse menino. É muito especial.
Com o resultado, o Fluminense chega a 53 pontos na quinta posição e está a cinco pontos do São Paulo, quarto colocado. O tricolor carioca já pode pensar na fase de grupos da Libertadores. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Bahia, na quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova.
OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
CRÍTICAS
Quem trabalha num grande clube está sujeito a isso, acho que a gente não pode perder nossa convicção, a energia é muito boa lá dentro, não podemos nos deixar envolver. Sabíamos que em algum momento iríamos retomar o caminho de vitórias e de jogos positivos. Com muito empenho e dedicação, como já fizemos em 2019 e estamos fazendo agora.
AUSÊNCIA DE MARCOS PAULO E WELLINGTON SILVA
Marcos Paulo é um grande jogador, mas a nossa avaliação do dia a dia sentimos que outros estavam mais focados nessa partida, que era de grande importância. Essa foi a nossa opção, pensando no melhor da nossa equipe.
Wellington Silva perdeu todos os treinos e não tinha condições de jogar. Ele ainda é jogador do Fluminense e se ele voltar bem e focado, vai voltar a ser relacionado.
CONTAS
A gente vai fazer uma conta dia a dia (olhando pra vaga direta), jogo a jogo. As oportunidades vão acontecendo. A gente tem que pensar nisso. A gente não quer ir muito longe para não perder o foco no próximo adversário, mas estamos fazendo contas sim. São 5 decisões. É um jogo muito difícil na Bahia, eles vão jogar tudo.
ODAIR HELLMANN
Odair é um cara especial. A gente torce muito por ele e essa energia positiva dele é muito importante. Ele ta no grupo ainda com a gente, trocando ideia, falando. Essa energia é muito importante