Marcão, do Fluminense, celebra convite para ser auxiliar na Seleção Sub-20: ‘Muito feliz’

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC
— Continua depois da publicidade —

Auxiliar do técnico Fernando Diniz no Fluminense, Marcão foi convidado por Ramon Menezes para exercer a função durante o período de preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para o Campeonato Mundial da categoria. O Brasil disputará três amistosos em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 16 e 27 de abril.

Marcão tem em seu currículo quatro trabalhos como treinador interino e três como técnico efetivo do Fluminense. Atualmente, o ex-volante é peça importante na engrenagem da comissão de Fernando Diniz.

– Fiquei feliz pelo convite, é um reconhecimento do trabalho feito aqui dentro do clube, é bom para o Fluminense, bom para mim e bom para as pessoas que nos agregam. Agradecemos e exaltamos sempre nosso staff, que é maravilhoso e deixa todo treinador que passa por aqui com boas condições de trabalho, sempre unindo forças. Tenho certeza de que, por conta de o Fernando Diniz estar fazendo um grande trabalho dentro de campo e nós estarmos dando todo o suporte, o Ramon enxergou isso, e por isso está nos levando para contribuir com eles também. É motivo de muito orgulho, nós aqui no clube sempre trabalhamos buscando a excelência para que em algum momento possamos servir a nossa Seleção e, graças a Deus, esse momento chegou e vamos poder representar nossa seleção da melhor maneira possível”, afirmou.

Publicidade

Ramon Menezes e Marcão são velhos conhecidos. Juntos, defenderam o Fluminense em 2004. O auxiliar tricolor contou como aconteceu o convite e agradeceu ao clube pela liberação.

– Foi muito legal, recebi a ligação do Ramon questionando se poderia sair agora, em um momento como esse. Primeiramente, nós só recebemos o convite para a Seleção por conta do nosso clube, então é lógico que conversamos com o Diniz, com o Paulo Angioni, com o presidente, que foram todos muito respeitosos e liberaram. Ramon falou sobre a excelência do nosso trabalho, do reconhecimento de tudo o que nós estamos entregando dentro de campo e por isso a convocação. Então, com bastante alegria, comunicamos à nossa família, amigos, às pessoas aqui do clube, e todos compartilham dessa alegria com a gente – disse.

O Brasil disputará três amistosos e fará os últimos testes antes do Mundial da categoria, previsto para acontecer em maio, na Indonésia. Os jogos serão contra Uzbequistão ou Senegal no dia 19, República Dominicana no dia 22, e Iraque no dia 25.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile