Corinthians
Marcelinho Carioca detona postura do Corinthians diante do rival: ‘Foi omisso, covarde e medroso’
Marcelinho Carioca detona postura do Corinthians diante do rival: ‘Foi omisso, covarde e medroso’.
— Continua depois da publicidade —
O ídolo do Alvinegro do Parque São Jorge, Marcelinho Carioca, criticou veementemente a postura da equipe do Corinthians na eliminação diante do São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0. Em suas redes sociais, o “Pé de Anjo” como ficou conhecido por seus belíssimos gols de falta, não poupou palavras e detonou a pífia atuação do time, principalmente no primeiro tempo: “Foi omisso, covarde e medroso“.
Em sua análise da partida em si, Marcelinho afirmou que desde a escalação, passando pelo desempenho individual de alguns atletas, até o comportamento da equipe como um todo para um jogo desta magnitude, foram acachapantes no sentido da eliminação diante do rival, São Paulo. Na opinião de Marcelinho Carioca, o Corinthians além de ser “omisso, covarde e medroso” dentro de campo, mereceu a eliminação por ter jogado apenas pelo empate. É fato que a igualdade no placar daria a classificação para os Alvinegros, que haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena, entretanto a equipe pagou pelo comportamento inofensivo no comando de ataque.
Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O ex-jogador criticou a escalação do técnico Vanderlei Luxemburgo, questionando a ausência de Matías Rojas, Wesley e Gabriel Moscardo entre os titulares. Na visão de Marcelinho, o treinador acabou punido por adotar uma formação com orientação defensiva ao extremo. O ex-jogador ainda criticou a entrada de Giuliano no segundo tempo, “não soma em nada”.
Individualmente, Marcelinho ainda avaliou negativamente as atuações do setor de meio campo do Timão. Os atletas Fausto Vera e Maycon foram os responsabilizados da vez, onde Marcelinho afirmou que eles estavam “perdidos” dentro de campo. O ex-meia ainda apontou falha do zagueiro Gil no segundo gol do Tricolor Paulista.