Juventude

Marcelinho comemora permanência do Juventude na Série A e sonha com vaga na Sul-Americana

Publicado em

Foto: Fernando Alves / Juventude
— Continua depois da publicidade —

A vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na última quarta-feira (04), no MorumBIS, decretou matematicamente a permanência do Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube gaúcho chegou a 45 pontos e afastou qualquer risco de rebaixamento.

O atacante Marcelinho, que entrou no segundo tempo da partida contra os paulistas, destacou o alívio de atingir o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro em 2025.

— Era um jogo que sabíamos que seria muito difícil, mas, graças a Deus, conseguimos conquistar os três pontos que garantiram a nossa permanência. É um sentimento de alívio para todos, pois só nós, atletas, sabemos o quanto trabalhamos no dia a dia para alcançar esse objetivo — comentou Marcelinho.

Publicidade

Mesmo com a permanência assegurada, o Juventude ainda tem uma meta em mente: conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O time entra em campo neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, para enfrentar o Cruzeiro pela última rodada do Brasileirão.

— O campeonato ainda não acabou. Temos chances de conquistar essa vaga para a Sul-Americana, o que seria muito importante para o clube. Já alcançamos nosso primeiro objetivo, que era a permanência, e agora vamos virar a chave e lutar por essa classificação. É o último jogo do ano, na nossa casa, com o apoio da torcida, então vamos focar em fazer a nossa parte e vencer a partida — afirmou o atacante.

Na 13ª posição da tabela, o Juventude precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço de Grêmio, Vitória ou Vasco para garantir a classificação à competição continental.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile