Botafogo

Marcelo Benevenuto acusa Maxi López de racismo durante entrevista e declara seu amor ao Botafogo

Publicado em

Maxi López e Marcelo Benevenuto em jogo (Divulgação/Vitor Silva Botafogo)
— Continua depois da publicidade —

Em entrevista ao canal TF na noite desta segunda-feira, o zagueiro do Botafogo, Marcelo Benevenuto, acusou o jogador Maxi López ex-Vasco de racismo. Segundo o atleta, a atitude racista aconteceu durante um clássico no dia 23 de fevereiro de 2019, pela primeira rodada da Taça Rio. Benevenuto contou que Maxi se referiu a ele como “Preto de m….”.

Esta é mais uma acusação de racismo divulgada contra Maxi López. Apesar do Centroavante negar as acusações. Marcelo contou também durante a entrevista que só não tornou o caso público antes porque queria enfrentar Maxi em outro clássico.

“Se o jogo não acaba eu seria expulso. Foi o jogo que eu fiz o gol até. O que eu mais queria era a oportunidade de jogar com ele de novo. Eu estava marcando ele, colado mesmo, marcando junto. Sem bater nem nada. Primeiro ele fez uma falta que me jogou no chão. Logo depois ele me xingou várias vezes. “Preto de merda, preto de merda.” – disse Marcelo.

Publicidade

Marcelo tem 24 anos e é uma das revelações do Botafogo. Chegou em 2015 para fazer parte do time sub-20, após passagens pelo Resende e o Fluminense. Atualmente, o jogador está em sua quinta temporada no profissional pelo clube e recentemente assinou por mais três anos. O zagueiro tem quatro gols em 96 jogos com a camisa do glorioso.

O atleta que estreou na libertadores em 2017, no lugar de Joel Carli, disparou sobre o alvinegro:“Se eu pudesse faria um contrato vitalício com o Botafogo. Ainda tenho muito para me doar… Sempre que subo a escadinha eu lembro do mosaico na época da libertadores.”

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile