Futebol Internacional

Marcelo Bielsa descarta deixar o Leeds: ‘Cada dia mais comprometido’

Publicado em

FOTO: LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Depois de conseguir um feito histórico, quando recolocou o Leeds United na elite do futebol inglês após 16 anos, o técnico argentino Marcelo Bielsa vive o seu momento de maior instabilidade dentro do clube. Em sua quarta temporada no comando da equipe inglesa, o treinador vem acumulando resultados negativos e está sob pressão. No entanto, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), Marcelo Bielsa fez questão de reforçar o seu comprometimento.

— Quanto mais difícil é a situação, fico a cada dia mais comprometido. Nesses quatro anos que estou aqui, recebi as mesmas críticas. Desta vez são muito mais justificadas porque o que está acontecendo está piorando. Mas são os mesmos problemas que sempre tivemos em algum momento e que sempre foram capazes de superar — disse Marcelo Bielsa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O treinador já vinha sofrendo uma grande pressão no cargo pelo rendimento geral do Leeds na Premier League. A equipe somou apenas 23 pontos até aqui e se aproxima de maneira perigosa da zona de rebaixamento. A situação ficou ainda mais insustentável na última quarta-feira (23), quando a equipe foi goleada pelo Liverpool por 6 a 0.

— Eu sei que o estilo de jogo que usamos pode funcionar na Premier League. Estou tentando ajustar isso. Se você é o líder em uma situação ruim, ninguém acredita em seu trabalho. Eu preciso acreditar. Se eu parar de tentar aquilo que acredito, a situação vai piorar ainda mais — analisou Marcelo Bielsa.

O treinador tem contrato com o Leeds até o final da atual temporada e ainda não foi procurado para uma renovação. Desta maneira, a permanência de Bielsa não está garantida. A imprensa do Reino Unido, inclusive, já vem apontando alguns nomes que podem suceder o argentino. Se o Leeds não conseguir a manutenção na elite da Inglaterra, Bielsa não deve ter o seu vínculo renovado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile