Botafogo
Marcelo Chamusca exalta nova vitória do Botafogo: ‘Time foi muito maduro desde o início do jogo’
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo derrotou o Moto Club por 5×0 no Maranhão, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, e garantiu a vaga para a próxima etapa da competição nacional. Após a partida, o treinador Marcelo Chamusca analisou a goleada do Glorioso em entrevista coletiva.
Ao ser perguntado sobre o estilo de jogo e variações de jogadas, Chamusca elencou alguns pontos que levaram sua equipe à vitória:
– O Botafogo que a gente quer ver em campo é um Botafogo que tenha variação em relação a sua forma de jogar. Sempre levando muito em consideração a análise que a gente faz de cada adversário, mas, mantendo alguns conceitos que eu acredito que são importantes e que fazem a diferença, e eu tenho convicção disso. Você ter um bom jogo de transição, é um conceito e um aspecto importante, isso encaixa muito com a característica do time que a gente escalou, tanto domingo quanto nesse jogo, dois jogadores de velocidade pelo lado, o Marcinho mais próximo do Babi, que também e um jogador que consegue fazer as 3 posições da frente. Hoje acabou fazendo o “10”, a função do Nazário, e fez muito bem. A gente estudou bem o adversário, viu que eles subiam para pressionar e davam bom espaço. Gostei muito da construção dos gols, gol de falta, de pênalti com infiltração do Babi, com jogo por dentro, apoiado, tivemos combinação pelo lado com cruzamento rápido e extrema atacando dentro da área, então uma variação que deixa a gente contente, mas vamos continuar trabalhando e dando confiança aos jogadores.
O técnico alvinegro destacou a maior eficiência no aproveitamento de chances se comparado ao primeiro jogo da temporada, o empate de 0x0 contra o Boavista, como mais um ponto positivo da atuação da equipe. Além disso, o comandante também enfatizou a participação dos novos reforços nos primeiros jogos:
– Inserir gradativamente os jogadores, inseri o Marcinho, numa boa parte do jogo, inseri o Frizzo, entrou muito bem no jogo, mas precisa melhorar. Não só o aspecto físico, mas precisa ritmar o atleta também. A gente tem feito isso de uma forma muito sensata, coerente, conversando muito com os atletas, fisiologia, departamento de preparação física, para a gente fazer os jogadores evoluírem, e se entrosarem com a equipe, já que a gente não tem tempo útil para treinar.
Agora o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, e se prepara para o jogo contra o Bangu, no sábado, 13, às 21h5.