Fluminense
Marcelo entra na lista de grandes contratações do Fluminense no século
— Continua depois da publicidade —
De forma repentina, o Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação de Marcelo, que entra na lista de grandes contratações no Tricolor. Cria de Xerém, o ex-lateral do Real Madrid volta ao clube depois de 17 anos. O jogador estava no Olympiacos, da Grécia, e aos 34 anos chega com status de grande contratação do clube em 2023. Ele assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025, e vestirá a camisa 12, que ficou marcada durante sua trajetória de 15 anos no Real Madrid.
Marcelo chega com status de estrela mundial. Tanto que a contratação teve repercussão mundial nos jornais esportivos. Como o jornal Olé, da Argentina, o Diário Marca, da Espanha. O “Mundo Deportivo”, também da Espanha, enfatizou a forma com que a contratação. Além deles, os jornais “A Bola” e “O Jogo”, de Portugal, também repercutiram. O jornal Daily Mail também publicou sobre o assunto.
Além de se eternizar como um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 15 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis –, Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.
+ Marcelo se pronuncia sobre retorna ao Fluminense: ‘De volta ao lugar onde tudo começou’
Deco
Deco saiu do Chelsea e acertou com o Fluminense, dando início a uma bela passagem no Tricolor. O craque conquistou o Brasileirão de 2012, e no mesmo ano, o Carioca e a Taça Guanabara. Foram 92 jogos e sete gols no Tricolor, que foi o último clube da carreira do jogador, aposentado em 2013.
+ Mário explica volta de Marcelo ao Fluminense e garante: ‘Dentro da realidade’
Romário
Romário também foi uma contratação de destaque do Fluminense. O baixinho chegou ao Tricolor, mas logo após não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2002 por Felipão. Na estreia contra o Cruzeiro, para mais de 70 mil pessoas no Maracanã, o ex-atacante balançou as redes duas vezes, na goleada por 5 a 1.
+ ‘Vem de lateral-esquerdo, mas tudo pode acontecer’, diz Fred sobre volta de Marcelo
Fred
Após boa passagem no Lyon, da França, Fred chegou ao Fluminense em 2009 com status de contratação de peso. Teve uma passagem por sete anos de altos e baixos, porém sempre foi considerado um jogador importante. Deixou o Tricolor e foi para o Atlético-MG, mas depois de quase quatro anos retornou ao Fluminense e teve mais uma passagem marcante.
O camisa 9 se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, o maior artilheiro da Copa do Brasil, e teve uma despedida emocionante no Maracanã, contra o Ceará, com uma linda festa da torcida do Fluminense. Ao todo, foram 199 gols em 382 jogos.
Ronaldinho
Ronaldinho foi uma contratação que gerou grande repercussão. O Tricolor deu “chapéu” no Vasco, quando Eurico Miranda afirmou que Ronaldinho estava 90% fechado, mas R10 vestiu a camisa tricolor. O craque chegou motivado para conquistar o Brasileirão, mas o sonho durou muito pouco. Foram apenas nove jogos do astro com a camisa do Fluminense em dois meses e nenhum gol.