Fluminense

Marcelo entra na lista de grandes contratações do Fluminense no século

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
— Continua depois da publicidade —

De forma repentina, o Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação de Marcelo, que entra na lista de grandes contratações no Tricolor. Cria de Xerém, o ex-lateral do Real Madrid volta ao clube depois de 17 anos. O jogador estava no Olympiacos, da Grécia, e aos 34 anos chega com status de grande contratação do clube em 2023. Ele assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025, e vestirá a camisa 12, que ficou marcada durante sua trajetória de 15 anos no Real Madrid.

Marcelo chega com status de estrela mundial. Tanto que a contratação teve repercussão mundial nos jornais esportivos. Como o jornal Olé, da Argentina, o Diário Marca, da Espanha. O “Mundo Deportivo”, também da Espanha, enfatizou a forma com que a contratação. Além deles, os jornais “A Bola” e “O Jogo”, de Portugal, também repercutiram. O jornal Daily Mail também publicou sobre o assunto.

Além de se eternizar como um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 15 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis –, Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.

Publicidade

+ Marcelo se pronuncia sobre retorna ao Fluminense: ‘De volta ao lugar onde tudo começou’

Deco

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Deco saiu do Chelsea e acertou com o Fluminense, dando início a uma bela passagem no Tricolor. O craque conquistou o Brasileirão de 2012, e no mesmo ano, o Carioca e a Taça Guanabara. Foram 92 jogos e sete gols no Tricolor, que foi o último clube da carreira do jogador, aposentado em 2013.

+ Mário explica volta de Marcelo ao Fluminense e garante: ‘Dentro da realidade’

Romário

Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP via Getty Images

Romário também foi uma contratação de destaque do Fluminense. O baixinho chegou ao Tricolor, mas logo após não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2002 por Felipão. Na estreia contra o Cruzeiro, para mais de 70 mil pessoas no Maracanã, o ex-atacante balançou as redes duas vezes, na goleada por 5 a 1. 

+ ‘Vem de lateral-esquerdo, mas tudo pode acontecer’, diz Fred sobre volta de Marcelo

Fred

Foto: Andre Borges/Getty Images

Após boa passagem no Lyon, da França, Fred chegou ao Fluminense em 2009 com status de contratação de peso. Teve uma passagem por sete anos de altos e baixos, porém sempre foi considerado um jogador importante. Deixou o Tricolor e foi para o Atlético-MG, mas depois de quase quatro anos retornou ao Fluminense e teve mais uma passagem marcante.

O camisa 9 se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, o maior artilheiro da Copa do Brasil, e teve uma despedida emocionante no Maracanã, contra o Ceará, com uma linda festa da torcida do Fluminense. Ao todo, foram 199 gols em 382 jogos.

Ronaldinho

Foto: Carmen Flores/Getty Images

Ronaldinho foi uma contratação que gerou grande repercussão. O Tricolor deu “chapéu” no Vasco, quando Eurico Miranda afirmou que Ronaldinho estava 90% fechado, mas R10 vestiu a camisa tricolor. O craque chegou motivado para conquistar o Brasileirão, mas o sonho durou muito pouco. Foram apenas nove jogos do astro com a camisa do Fluminense em dois meses e nenhum gol.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile