Santos

Marcelo Fernandes assume a equipe pela quinta vez na gestão Rueda

Auxiliar voltou em agosto deste ano e já assume o papel de treinador

Publicado em

Raul Baretta/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (15), o Santos demitiu o técnico Diego Aguirre depois de apenas quatro jogos.

O treinador não suportou a pressão e a gota d’água foi a derrota diante do Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

O auxiliar Marcelo Fernandes cai comandar o time pela quinta vez no período de gestão do presidente Andres Rueda.

Em 14 jogos, foram 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

A intenção da diretoria santista não é efetivar o profissional, mas buscar no mercado outro nome para comandar o time.

Pela primeira vez, comandou antes da estreia de Ariel Holan pelo Peixe nas partidas contra o Santo André e Ferroviária ambas terminadas em empate.

Na segunda vez, foi após os 12 jogos de Holan que pediu para sair e o profissional comandou na derrota contra o Boca Juniors e na vitória sobre o The Strongest.

Além disso, comandou na reta final do Paulistão e dirigiu o time no empate contra o Red Bull Bragantino, derrota para o Palmeiras e vitória sobre o São Bento que evitou a queda no estadual.

Na terceira vez, foi após a saída de Fábio Carille, no caso comandou na perda do clássico contra o São Paulo, no empate diante do Novorizontino e no triunfo contra o Salgueiro-PE pela Copa do Brasil.

Pela quarta vez, foi na saída de Fabián Bustos e o interino assumiu nas vitórias contra o Corinthians pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO e Botafogo. Além da derrota contra o Avaí.

Agora, com o retorno ao clube, volta a dirigir a equipe contra o Bahia no dia 18 de setembro, às 20:00 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Em confronto válido pela 24°rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile