No último dia do Grand Slam de Baku, realizado neste domingo (16), o judoca brasileiro, Marcelo Gomes, fez história ao alcançar o seu primeiro pódio da carreira, conquistando a medalha de prata.
A trajetória do brasileiro começou nas oitavas de final da categoria até 90kg, enfrentando o alemão Fabian Kansy, Marcelo avançou após realizar um waza-ari. Na fase seguinte, o adversário da vez foi o russo Ikham Edilsultanov, após empate na pontuação, a luta foi decidida no golden score, com o judoca brasileiro vencendo após aplicar um ippon.
Nas semifinais, Marcelo teve pela frente o holandês Frank de Wit e não encontrou muitas dificuldades para vencer. A vaga para disputar a medalha de ouro veio após o brasileiro aplicar um waza-ari e um ippon no adversário, em pouco menos de 3 minutos de luta.
Na decisão, o brasileiro enfrentou o vice-campeão olímpico e atual número 2 do mundo, Sanshiro Murao, do Japão. a trajetória de Marcelo terminou com uma medalha de prata, após seu adversário aplicar um waza-ari, seguido de uma imobilização.
Apesar da derrota, o judoca brasileiro tem motivos para comemorar, pois, o seu desempenho em Baku garantiu o primeiro pódio de sua carreira no Grand Slam.
“Foi uma competição muito boa! Sair daqui com o segundo lugar, com uma medalha no peito, é motivo de muita felicidade. Pude me superar e agora estou ainda mais motivado para os próximos desafios. Vamos com tudo!” – declarou Marcelo.
