Futebol Internacional
Marcelo marca e protesta contra o racismo na vitória do Real Madrid
— Continua depois da publicidade —
RESUMÃO
Depois de três meses de paralisação por causa da pandemia de COVID-19, o Real Madrid voltou à campo neste domingo (14) e venceu o Eibar por 3 a 1, com gols de Kroos, Sergio Ramos e Marcelo. Bigas marcou o gol dos visitantes. Pela primeira vez na sua história, os merengues jogaram uma partida do campeonato espanhol no estádio Alfredo dí Stéfano, já que o Santiago Bernabéu encontra-se em reforma.
Além da volta da equipe madrilenha à La Liga, o jogo foi marcado pelo protesto do lateral Marcelo contra o racismo, após o mesmo marcar seu gol.
O JOGO
O Madrid voltou da paralisação causada pela pandemia demonstrando um bom futebol. E por isso, abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Com boa atuação de Karim Benzema, a equipe merengue abriu o placar logo aos quatro minutos com o alemão Toni Kroos. Os outros dois tentos foram marcados por Sergio Ramos e Marcelo. No segundo tempo, Bigas descontou para a equipe do Eibar.
PROTESTO
Após marcar o terceiro gol do Real, Marcelo se ajoelhou, levantou o braço direito e cerrou o punho, referindo-se à luta antirracista e apoiando os protestos ocorridos em vários países do mundo. O lateral brasileiro já havia se manifestado contra o racismo nas redes sociais no início do mês.
COMO FICA
Com a vitória, o Real Madrid segue na vice-liderança do campeonato espanhol, atrás apenas do Barcelona. A diferença entre os rivais é de apenas dois pontos.
O Eibar, por sua vez, segue ameaçado de rebaixamento. A equipe possui apenas 27 pontos, dois acima da zona de descenso.
O Real Madrid volta à campo na próxima quinta (18) e encara o Valencia no Alfredo Di Stéfano às 17h (Brasília). O Eibar irá receber o Athletic Bilbao na próxima quarta (17) às 14h30, também no horário de Brasília.