Marcelo Paz critica briga dentro da torcida do Fortaleza: “Derrota em campo, vergonha na arquibancada”
— Continua depois da publicidade —
Durante a derrota do Fortaleza para o Botafogo, pelo placar de 3 a 1, na Arena Castelão, neste último domingo (4), ocorreu uma briga dentro da própria torcida tricolor. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sete homens foram autuados por promover tumulto, praticar e incitar violência.
Além do acontecimento ter sido relatado por Ramon Abatti Abel, na súmula da partida, a principal crítica veio do próprio clube, do presidente Marcelo Paz, que condenou as ações de “algumas pessoas que foram ao estádio com intenção ruim”.
– A derrota foi em campo, mas a vergonha foi na arquibancada. Especificamente no setor superior sul, em que eu vou qualificar de “algumas pessoas que foram ao estádio com intenção ruim”, que promoveram cenas de brigas, pancadaria. Era para ser um clima festivo, lembrando que crianças foram para o estádio, famílias, e essas outras pessoas promoveram algo reprovável. Não podemos jamais fechar os olhos. O Fortaleza dará todo o apoio às autoridades competentes, seja o Ministério Público, Polícia Militar, Arena Castelão, com os vídeos, para identificar as pessoas e puni-las. Por mim, essas pessoas não deveriam nem frequentar mais o estádio – afirmou.
Na sumula também foi relatado objetos arremessados em direção ao gramado. O presidente também comentou sobre assunto, condenando veementemente a condutas de alguns torcedores. Inclusive, Paz fez questão de reforçar que outros torcedores do Leão vaiaram a atitude dos envolvidos na confusão.
– A gente não pode ficar calado. Ficar calado é um pacto pela mediocridade. Não vamos fechar os olhos. Recomento inclusive ao Conselho de Ética do clube que identificadas aquelas pessoas, se forem sócias, que sejam excluídas do quadro de sócio. Fica o meu pedido de desculpas ao torcedor comum, que foi ao estádio se divertir. Que tenham a devida punição e que os próximos jogos sejam de harmonia.
O Fortaleza volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã. Neste duelo de ontem contra o Botafogo, um público recorde no Castelão viu a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda perder o 100% de aproveitamento no returno. O Leão do Pici venceu cinco partidas seguidas e não sofreu nenhum gol.