Fortaleza
Marcelo Paz e Alex Santiago fazem pronunciamento após goleada
Dirigentes do Fortaleza fizeram pronunciamento após o clube sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Cuiabá, pela nona rodada do Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
Após a goleada sofrida do Fortaleza por 5 a 0 contra o Cuiabá, Marcelo Paz, CEO da SAF e Alex Santiago, presidente do Leão, fizeram um pronunciamento pedindo desculpas aos torcedores do clube.
– Já tivemos dificuldades assim em outros momentos dessa caminhada e soubemos reagir, e acho que a palavra é reagir. Também queria me desculpar com o torcedor que ficou em Fortaleza, que acompanhou, vibrou, e esperou que tivéssemos um jogo diferente e realmente desde o começo as coisas não aconteceram como a gente esperava. Temos que ter a coragem de vir aqui, reconhecer e se desculpar, mas dizer que estamos juntos, unidos e fortes.
– Viemos aqui outras vezes em Cuiabá, perdemos outras vezes, mas essa derrota foi muito pior e vai ficar marcada negativamente. Mas tivemos outros momentos de superação e é isso que faremos. Temos que entender o porquê da derrota, não foi um acaso, houve falhas coletivas e individuais, mas todos nós aqui somos culpados e assumimos.
Foi o que disse Marcelo Paz, que aproveitou para convocar a torcida para o próximo desafio da equipe cearense, na próxima quarta-feira (19), também pela Série A do Campeonato Brasileiro.
– Quarta-feira tem o Grêmio no Castelão, vamos em busca da nossa vitória, é um início de competição. Poderíamos estar com uma pontuação um pouco melhor, mas nos últimos dois jogos não pontuamos. Tenho certeza que ao longo deste campeonato vamos voltar a performar muito bem, voltar a dar alegria ao torcedor. – disse o dirigente.
+ Vojvoda disse que equipe não teve atitude para reagir
Alex Santiago, que assumiu a presidência do Leão no início deste ano, também pediu desculpas e se pronunciou sobre a goleada sofrida.
– Quem acompanha o Fortaleza nesta trajetória sabe que o que a gente viu hoje, não é o que estamos acostumados a ver. Há 7 dias atrás nós festejamos um campeonato todos juntos, e uma semana depois o futebol nos mostra como ele é duro, difícil. É uma realidade que não estamos acostumados a enfrentar, mas posso dizer ao torcedor, que essa direção assume a responsabilidade pelo que acontece. Já reagimos outras vezes, estamos acostumados a reverter momentos de instabilidade, que acontecem em todos os clubes, em todos os anos. Pode ter certeza que o Fortaleza vai reagir, pedimos desculpas ao torcedor. E a partir de amanhã, no Pici, vamos estar trabalhando com ainda mais vontade para que possamos voltar a vencer quarta-feira no Brasileirão.
Confira o pronunciamento: