Conmebol Sul-Americana
Marcelo Paz projeta confronto do Fortaleza nas oitavas da Sul-Americana
“São dois times muito qualificados, difíceis de enfrentar dentro e fora de casa”, declarou o CEO da SAF do Fortaleza sobre os possíveis adversários
— Continua depois da publicidade —
Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana com vaga direta, o Fortaleza aguarda o vencedor da partida entre Rosário Central e Internacional para conhecer o adversário na fase decisiva da competição continental. Projetando o duelo das oitavas, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, reconheceu a dificuldade de encarar os possíveis adversários.
“Vamos aguardar o vencedor do confronto, mas já adianto que são dois times muito qualificados, difíceis de enfrentar dentro e fora de casa. Por um lado temos a escola argentina do Rosário Central. Inclusive terra natal do nosso treinador, Juan Pablo Vojvoda, o que pode ser um confronto afetivo e diferente. E do outo lado um gigante brasileiro, o Inter, campeão de tudo, incluindo Libertadores e Sudamericana, que voltou a jogar bem e tem um grande elenco”, analisou Paz.
Após terminar a fase de grupos em primeiro lugar do Grupo D e se classificar de forma direta às oitavas de final da Sul-Americana, o Fortaleza espera o resultado do playoff para descobrir qual equipe irá enfrentar. O Leão do Pici poderá disputar a decisão contra um time argentino ou realizar um confronto contra outro brasileiro.
O Rosário Central terminou a fase de grupos da Libertadores da América como terceiro colocado, enquanto o Internacional foi o segundo do Grupo C da Sul-Americana. Os jogos que decidirão quem enfrentará o Fortaleza acontecem nos dias 17 e 24 de julho. O vencedor segue às oitavas de final contra o Leão do Pici, com partidas marcadas para os dias 14 e 21 de agosto, e com o Fortaleza decidindo a vaga em casa.
“O confronto pelas oitavas está pouco longe ainda, será apenas em agosto, mas nossa torcida sabe e deve valorizar o momento que vive o Fortaleza, estamos entre os melhores times da América, e vamos decidir em casa, onde teremos mais uma oportunidade de fazer uma festa inesquecível para apoiar nosso time”, completou o CEO.
Essa é a terceira participação do clube cearense no torneio internacional. A primeira disputa pela Copa Sul-Americana foi em 2020, quando o Fortaleza foi eliminado no primeiro jogo do mata-mata contra o Independiente. Em 2023, o Tricolor fez uma campanha histórica, se tornou o primeiro clube nordestino a chega à final da competição, mas foi batido pelo LDU nos pênaltis e levou o vice.
A ascensão do Fortaleza nos últimos anos trouxe ao time cearense o protagonismo regional, destaque no futebol nacional e visibilidade a nível continental. Atualmente, o Fortaleza está na 39ª posição do ranking de times da CONMEBOL.