Guarani

Marcelo projeta decisão do Guarani contra o América-MG: ‘Jogo de Série A’

Publicado em

Antes do reencontro do Guarani com o América-MG, Marcelo faz previsão de 'jogo de Série A' em Campinas | Crédito: David Oliveira / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Titular nos últimos compromissos sob comando de Felipe Conceição na Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo mudou de status dentro do Guarani.

Agora à frente da cabeça de área, volante cresceu de produção com o novo treinador e tem se tornado peça importante no esquema tático atual.

LEIA MAIS: Conceição resume boa fase do Guarani na Série B: ‘Orgulho e admiração’

Publicidade

O camisa 15, emprestado pelo Desportivo das Aves (POR) até 31 de janeiro de 2021, contou o que pensa sobre o vice-líder América-MG, adversário deste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa.

“Falando de dois grandes clubes, Guarani e América-MG, é jogo grande e de Série A. Vamos enfrentar o América-MG, que está na vice-liderança do campeonato. É lógico que tem um jogo antes da Copa do Brasil, mas isso aí é chave virada”, declarou o atleta, em coletiva.

“Vamos enfrentar um grande clube e que está determinado a ganhar aqui no Brinco, mas a nossa equipe está bem focada e está bem concentrada. Estamos trabalhando bem essa semana para poder vencer esse jogo. É manter os pés no chão e continuar fazendo o que vínhamos fazendo. Não tem erro”, acrescentou.

SEGREDO

Na visão de Marcelo, que ainda não é unanimidade entre os torcedores, o segredo para o Guarani superar o Coelho, com acesso praticamente confirmado, é a concentração.

“É estar sempre focado, sempre olhando para frente e manter esse nível de atuação que a gente está jogando. Vai ser fundamental para a gente conseguir uma bela vitória no sábado. É ter concentração na partida contra o América-MG. Eu acho que é o fator principal estar concentrado. Nós temos um adversário muito forte ali da competição. A concentração vai nos levar à vitória nesse jogo”, reforçou.

“Da minha parte, tem que manter o nível de concentração. Não só eu, como todos os atletas. Temos que voltar a vencer. Nós tivemos um empate contra o Figueirense. No meu modo de ver, era para a gente ter vencido aquela partida, mas sabemos da dificuldade que vai o jogo de sábado. Temos que estar ligados e focados. Vai ser fundamental a gente matar o jogo e não desperdiçar as chances criadas, porque eles têm um bom time, um bom elenco e jogam sempre para frente”, completou.

TABELA

Sem perder há três rodadas, o Guarani ocupa a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao Juventude, em quarto lugar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile