Santos
Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos pela terceira vez
Empresário quer fazer jus ao slogan da chapa 5 “O Santos grande de novo”
— Continua depois da publicidade —
Marcelo Teixeira venceu as eleições à presidência do Santos Futebol Clube neste sábado (09), no Ginásio Athiê Jorge Coury e no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Teixeira terá um mandato de até três anos e chega ao comando do clube alvinegro pela terceira vez: 1991-1993, 2001-2009 e 2024-2026. A chapa cinco foi a vencedora, com vice-presidente passa a ser Fernando Bonavides.
O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira venceu com 4.762 votos.
Confira o resultado:
– Resultado presencial: Ricardo Agostinho: 116 votos Wladimir Mattos: 110 votos Rodrigo Marino: 194 votos Mauricio Maruca: 72 votos Marcelo Teixeira: 1270 votos.
– Resultado online: Ricardo Agostinho: 895 Wladimir Mattos: 452 Rodrigo Marino: 879 Mauricio Maruca: 1306 Marcelo Teixeira: 3492
– Resultado final: Ricardo Agostinho: 1011 Wladimir Mattos: 562 Rodrigo Marino: 1073 Mauricio Maruca: 1378 Marcelo Teixeira: 4762.
*matéria em atualização
PRINCIPAIS PROPOSTAS DE MARCELO TEIXEIRA:
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
MUDANÇA NO ELENCO:
“É estruturar o departamento, identificar os profissionais e ter uma competência nesse esquema para cada um atue dentro das suas funções, tarefas e objetivos claros, com prazos. Temos o Campeonato Paulista logo em seguida. Você tem contratos, que devem ser respeitados, mas você tem que ter criatividade. Hoje tem 50 jogadores no elenco, é inadmissível um número tão alto. A folha salarial está fora dos padrões. É preciso ter eficiência de avaliar o mercado. Precisamos ter um elenco com número apropriado para a disputa do Paulista. Um time forte e competitivo”, disse à Gazeta Esportiva.
REFORMULAÇÃO SEM SAF:
“Não quero mudar já para a SAF. Acho que o Santos, sem fins lucrativos, vai mostrar que tem condições, através de uma gestão profissional e uma austeridade financeira, a voltar a ser forte e com condições de competir de igual para igual. Vou colocar o trem nos trilhos. Esse trem está patinando bastante, vou fincá-lo no trilho”, contou à Gazeta Esportiva.
REFORMA DA VILA BELMIRO:
“O início e a aprovação do projeto com a W. Torre ocorreram durante a minha gestão enquanto presidente do CD (Conselho Deliberativo). A prioridade será dar andamento ao projeto com a W. Torre, e, para isso, já conversamos com o prefeito da cidade, Rogério Santos, e o CEO da W. Torre. Ambos estiveram na Universidade, no intuito de agilizar o projeto, tanto na Prefeitura, quanto nos demais órgãos. É prematuro falar em prazos e investimentos sem antes ter uma atualização detalhada do processo”.
ONDE JOGAR DURANTE A REFORMA:
“Enquanto a nova arena não fica pronta, o Santos mandará os seus jogos no Pacaembu, no interior de São Paulo e também em outros estados”.
SUPORTE AO TIME FEMININO:
“Eu que instituí a categoria de base feminina no Santos FC. Atraí patrocínio e tornei viável financeiramente o projeto Sereias da Vila. Como membro da FIFA homologamos a Copa Libertadores Feminina, cuja primeira edição foi em Santos. Formamos a equipe que foi bicampeã da Libertadores, campeã Mundial Interclubes e bicampeã Paulista. O fortalecimento da modalidade é fundamental para impedir retrocessos neste segmento. Inclusive, o futebol feminino faz parte dos nossos cinco pilares de trabalho”.
QUEM É MARCELO TEIXEIRA?
Marcelo Teixeira é um empresário brasileiro que volta à presidência do Alvinegro Praiano após dois mandatos já concluídos, 1991-1993 e 2000-2009. Em seus mandatos o Peixe foi 12 vezes campeão, somando equipes profissionais masculina e feminina, destaque para as conquistas dos Campeonatos Brasileiros masculinos de 2002 e 2004 e da Libertadores Feminina de 2009.