Grêmio

Marchesín deixa o Grêmio rumo a time argentino

O goleiro de 36 anos deixou POA rumo a Buenos Aires nesta terça. Ele é aguardado na capital do país para assinar com um clube argentino.

Publicado em

(Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
— Continua depois da publicidade —

Mesmo sem um anúncio oficial, o goleiro Marchesín deixou o Grêmio. O Boca Juniors confirmou a chegada do argentino, que é aguardado em Buenos Aires nesta terça-feira para realizar exames médicos, conforme informação do Diário Olé.

+ Leia mais notícias sobre o Tricolor

A negociação foi encaminhada por cerca de 1,6 milhões de dólares (R$9,6 milhões), entretanto, o Grêmio ainda não se manifestou. As primeiras duas propostas do clube argentino por Marchesín haviam sido recusadas pelo clube gaúcho.

Publicidade

Em meio a incertezas, o Tricolor já começou a se mexer para contratar um substituto para sua meta. Tiago Volpi, ex-São Paulo, e Matheus Magalhães, do Braga, são os nomes cotados. 

Volpi encaminhou uma rescisão com o Toluca, do México, atual clube do jogador, e tem conversas avançadas com o Grêmio. O fim do vínculo com o clube mexicano facilita as negociações.

Já a situação de Matheus Magalhães é diferente, o goleiro vê com bons olhos uma volta ao país natal, porém, a pedida dos portugueses pela transferência complicou o negócio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile