Marco Gama avalia desempenho do Santo André no Paulistão e projeta Série D
— Continua depois da publicidade —
O Santo André terminou o Paulistão na décima colocação, à frente do Santos, por exemplo. Apesar de não se classificar às quartas de final da competição, o Ramalhão chegou ao primeiro objetivo da equipe, permanecer na elite do futebol paulista com cinco rodadas de antecedência do final da primeira fase, além de classificar para a Série D de 2024. No Troféu Independência, o antigo Troféu do Interior, o Ramalhão enfrentou a Inter de Limeira e acabou eliminado em disputa por pênaltis.
Para o executivo de futebol do clube, Marco Gama, o balanço feito desse Paulistão é positivo, principalmente pelo fato de ter conquistado a permanência com rodadas de antecedência. Além disso, com o final da primeira fase em décimo e apenas o Água Santa a frente, sem divisão nacional, o Ramalhão pegou uma das duas vagas para a Série D de 2024, garantindo calendário completo em mais uma temporada.
“Fizemos um campeonato seguro, conquistamos a permanência com cinco rodadas de antecedência. Além disso, não classificamos por estar em um grupo que o nível foi muito alto, prova disso foi que as duas melhores campanhas do geral estavam em nosso grupo, o Palmeiras e o São Bernardo. Conquistamos a classificação para a Série D em 2024, garantindo calendário para o próximo ano também, isso é muito importante para o planejamento do clube. De um modo geral, o balanço é muito positivo, tendo em vista o Paulistão que todos sabem e reconhecem ser estadual mais difícil do Brasil.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Para o restante da temporada, o Santo André terá pela frente o Brasileiro da Série D e a equipe vem sendo montada e preparada para o inicio da competição, marcado para o começo de maio. No comando técnico, o Ramalhão decidiu permanecer com o treinador Matheus Costa buscando montar o elenco e dar tempo de trabalho para o profissional.
“Estamos construindo um novo elenco para a Série D praticamente, pois muitos atletas foram embora ao final do Paulistão, por conta da realidade que viveremos, financeiramente falando. Estamos nos adaptando aos investimentos que temos, tentando trazer atletas com perfil e projeção para as competições que o clube terá pela frente. Teremos a continuidade do Matheus Costa à frente da equipe técnica que agregará e muito para fazermos uma competição de alto nível, mesmo com um orçamento mais modesto. Confiamos na força do trabalho de todos e sabemos que é possível surgirmos como uma surpresa, pensando a competição passo a passo e respeitando todos os nossos adversários, é possível sim pensar em classificar e também chegar ao objetivo final, que é o acesso para a Série C.”