Futebol Internacional
Marco Reus faz golaço e Borussia Dortmund vence Copenhagen em abertura do Grupo G da Champions
— Continua depois da publicidade —
O Borussia Dortmund abriu o Grupo G da UEFA Champions League 2022/23 com vitória sobre o Copenhagen. Os gols marcados por Reus, aos 35′ do 1º tempo e Raphäel Guerreiro, aos 42′ do 1º tempo e Jude Bellingham aos 38′ do 2º tempo definiram a vitória dos aurinegros sobre a equipe da Dinamarca. A partida marcou mais um jogo de solidez defensiva do Dortmund, além de Marco Reus e Julian Brandt perigosos no campo de ataque.
O Copenhagen começou forte. Com 21 segundos de jogo, Zeca finalizou de fora e a bola passou próxima ao gol do estreante Alexander Meyer no Borussia Dortmund. Aos 9′, o Dortmund teve sua primeira oportunidade. Brandt recebeu de Bellingham e cruzou para Anthony Modeste, o francês finalizou de primeira e o chute foi para fora do gol. No minuto 27′, Salih Özcan também finalizou de fora da área e a bola passou próximo a trave esquerda de Matthew Ryan. Aos 35′, em ataque rápido puxado por Süle, Brandt recebeu e passou para Marco Reus, que conduziu e cortou um zagueiro para finalizar rasteiro no cantinho direito de Ryan e marcar 1 a 0 para o BVB. O segundo gol não demorou muito, aos 42′, Depois de bate e rebate, a bola sobrou para Guerreiro que tocou para Reus, o camisa 11 devolveu para o português que passou para Reyna e o americano devolveu para o lateral-esquerdo do Dortmund completar para o gol. No minuto 44′, o Copenhagen voltou a atacar, em cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque dinamarquês, Lerager subiu mais alto que a defesa do Dortmund e cabeceou para fora.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Guardiola descarta que Sevilla terá apenas postura defensiva contra o City
Assim como no no primeiro tempo, a primeira chance do jogo foi do Copenhagen, em cruzamento de Christensen pela esquerda, após cabeçada do ataque dinamarquês, a bola desviou nas costas de Schlotterbeck e sobrou para Lerager chutar de primeira e forçar uma defesa no reflexo de Alex Meyer. No minuto 12, o Dortmund teve uma oportunidade com Brandt. Depois de jogada individual de Modeste, o camisa 20 do BVB tocou para Reus, o capitão aurinegro cruzou e Brandt finalizou no alto do gol da equipe dinamarquesa. Aos 24′, uma bola invertida da direita para a esquerda, Raph Guerreiro dominou com o peito e finalizou de primeira, a bola subiu e passou próximo as traves de Ryan. Aos 31′, Reyna conduziu e passou para Jule Brandt de fora da área finalizar e o goleiro Ryan espalmar para escanteio. No minuto 35′, Bellingham passou para Reus, o camisa 11 cruzou para o centro da área, Brandt e Moukoko foram em direção a bola, Moukoko resolveu finalizar e a bola passou rente a trave, já com o goleiro Ryan fora do lance. Aos 37′, saiu o terceiro gol do Dortmund, logo após erro de saída de bola do Copenhagen, Schlotterbeck tocou para Moukoko, o atacante alemão passou para Reyna, o americano cruzou e Jude Bellingham completou para o fundo das redes do Copenhagen. No minuto 44′, o Copenhagen chegou a diminuir o placar com Falk, contudo Cornelius estava impedido no momento do passe vindo do lado direito de ataque. O impedimento assinalado teve uso da nova tecnologia da bola com chip para verificar a posição irregular de um jogador.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
O Borussia Dortmund retorna a campo pela UEFA Champions League na próxima quarta-feira (14), contra o Manchester City, em Manchester, às 16h. No mesmo dia e horário, o Copenhagen recebe o Sevilla, no estádio Parken.