Fortaleza
Marconne Montenegro comenta sobre a derrota do Fortaleza para o Bahia
— Continua depois da publicidade —
Marconne Montenegro, treinador interino do Fortaleza diante do Bahia, concedeu entrevista coletiva logo após a derrota, e comentou sobre a atuação do Leão do Pici contra a equipe baiana:
– Acho que o Fortaleza conseguiu impor um bom ritmo de jogo, jogou no campo do adversário a maior parte do jogo. A equipe adversária fez uma marcação no seu campo, e a gente conseguiu ficar maior parte do tempo com a bola. Circulamos bastante para tentar entrar pelos lados, visto que já tínhamos conversado sobre esses lados do campo do Bahia, que deixava alguns espaços para atacar.
No final da partida, os jogadores do Fortaleza estavam com os nervos a flor da pele. Conforme ia passando o tempo, o nervosismo ia aumentando por parte do time cearense. Marconne explicou o que deixou os atletas dessa forma:
– A gente sabe que o período do fim de uma partida é muito decisivo, no sentido de que você se expõe um pouco mais, se arrisca um pouco mais você busca o gol, o empate, para reverter e buscar a vitória em seguida. Então você se expõe com o objetivo de empatar, então isso gera uma certa intranquilidade, em algumas ações você erra até mais.
Antes de finalizar a coletiva, Marconne explicou as alterações feitas na parte final de jogo:
– A gente tentou aumentar uma linha ofensiva com a entrada do Wellington. Colocamos o Tinga também que é bom na bola aérea e joga nos lados para fazer os cruzamentos. E a gente tentou explorar os lados de campo, com a entrada desses jogadores por dentro, para preencher mais área, para tentar essa bola de lado – finalizou.